Vidal vai sair do Flamengo em 2023? Últimas notícias

Após o empate com o Ñublense na Libertadores, jogador foi alvo de protestos de torcedores

Desde que chegou ao Flamengo em julho de 2022, o chileno Arturo Vidal, 36 anos, participou da conquista de dois grandes títulos, além de vestir a camisa em partidas importantes. Porém, após o empate com o Ñublense na Libertadores e o desempenho ruim do elenco em campo, Vidal tem sido alvo de protestos de torcedores do Flamengo.

Jogador Vidal vai sair do Flamengo em 2023?

Mesmo deixando a desejar dentro de campo, o argentino Arturo Vidal segue no Flamengo pela temporada. Em entrevista ao portal Goal publicada em 25 de maio, o meia garantiu que vai continuar no clube carioca mesmo com críticas e protestos de torcedores.

"Tenho contrato aqui no Flamengo e estou concentrando 100% em melhorar o meu rendimento e tentar ganhar os três títulos que temos pela frente” - afirmou Vidal.

O contrato do jogador vai até dezembro de 2023. O seu desempenho este ano tem apenas 23 partidas sem gols, de acordo com dados do portal de estatísticas Transfermarkt.

No começo do ano, o chileno chegou a dizer em live que jogaria no Colo-Colo facilmente. A declaração não foi bem recebida pelos torcedores do Flamengo.

Em 24 de maio, o Flamengo empatou com o Ñublense pela quarta rodada da Libertadores. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, Vidal foi alvo de protestos. Ele chegou a responder o torcedor e até encarar.

 

Confira o vídeo do protesto.

Qual é o salário de Vidal no Flamengo?

O salário de Arturo Vidal no Flamengo é de R$ 1,1 milhão por mês, de acordo com informações do blog Rafael Reis, do portal UOL, em levantamento publicado em 22 de maio de 2023. O jornalista realizou uma pesquisa dos maiores salários da Libertadores e, pasmem, o Rubro-Negro tem cinco dos jogadores na lista, incluindo Gabigol, David Luiz, Bruno Henrique, Vidal e Arrascaeta.

Vidal fatura mais de um milhão todos os meses. É por isso que boa parte dos protestos dos torcedores são direcionados à ele, já que tem um alto valor na folha salarial do clube e pouco rendimento em campo.

Desde que chegou ao Rubro-Negro em julho do ano passado, Vidal integra a lista de maiores salários do clube ao lado de Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Confira a lista completa dos salário dos jogadores do Flamengo aqui.

Temporada do Flamengo

O início da temporada 2023 para o Flamengo não foi nada fácil. O time perdeu o título da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, depois a Recopa para o Independiente del Valle e a Taça Guanabara e Campeonato Carioca para o Fluminense, além de garantir apenas o terceiro lugar no Mundial de Clubes.

Todos os vexames na temporada foram sob o comando do português Vítor Pereira, que deixou o cargo em 11 de abril após escolha da diretoria. Sampaoli, experiente argentino, tornou-se o novo treinador do Rubro-Negro.

O Flamengo disputa a Copa do Brasil, fase de grupos da Libertadores e o Brasileirão. O desempenho do elenco carioca não é dos melhores nas três competições.

O time passou do Maringá na terceira fase para as oitavas de final, onde joga contra o Fluminense. Já na Libertadores é o segundo colocado no grupo A com cinco pontos, tendo cinco de diferença com o Racing, líder do grupo. Pelo Brasileirão, o Flamengo chegou a ocupar a zona de rebaixamento, disputando o meio da tabela e a parte de cima.

 

Leia também:

GP de Mônaco 2023: horário do treino F1 hoje e como assistir ao vivo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes