Willian estreia no Corinthians no domingo; veja a escalação

Atleta cumpriu a quarentena exigida pela Anvisa após chegar do Reino Unido

Contratado em agosto, Willian é um dos principais reforços para a temporada do Corinthians. Entretanto, a sua estreia inicial foi adiada já que o jogador não cumpriu o período de quarentena exigido pela Anvisa depois de chegar do Reino Unido. Agora, Willian está mais próximo do que nunca de sua estreia pela equipe paulista.

Jogos do Brasileirão hoje

Estreia de Willian contra o América-MG no Brasileirão

Depois de ser apresentado como o novo jogador do Corinthians para a temporada 2021, Willian aguradava ansiosamente por sua estreia no Brasileirão, única competição que o Timão disputa. Entretanto, por regulamento da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ficou de fora do duelo contra o Atlético Goianiense no último domingo, 12/09.

Durante a semana, o meia retornou aos trabalhos com o elenco corintiano na quarta-feira, 15  de setembro, após cumprir o período da quarentena exigido pela Anvisa. Em forma, é provável que o jogador esteja em campo pelo Corinthians no confronto contra o América-MG neste domingo, 19 de setembro, pela 21ª rodada do Brasileirão na Neo Química Arena.

Provável escalação do Corinthians contra o América-MG

O técnico Sylvinho não tem em seu elenco Adson, Roni e Ruan já que todos os citados estão lesionados e seguem trabalhando no departamento médico do Corinthians. Entretanto, os atletas Jô, Luan e Renato Augusto estão de volta e podem jogar ao lado de Willian no próximo domingo.

Cássio
Fagner
João Victor
Gil
Fábio Santos
Gabriel
Willian
Giuliano
Renato Augusto
Róger Guedes

Por que a estreia de Willian pelo Corinthians foi adiada?

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, divulgou em nota que Willian deveria seguir a quarentena de 14 dias depois de chegar do Reino Unido em 1º de setembro. Dessa maneira, o órgão regulador informou que, se o jogador entrasse em campo e infringisse as leis sanitárias, Willian pode ser preso.

É importante ressaltar que o atleta assinou o Termo de Controle Sanitário do Viajante, o TCSV, exigido pela Anvisa para quem passa pelo Reino Unido e chega ao país. A exigência é a quarentena por 14 dias para evitar a proliferação do vírus em terras brasileiras.

Em documento obtido pelo portal Globo Esporte, é possível ver a assinatura de Willian, que concordou com os termos assinados. Por isso, até a data de amanhã, 12 de setembro, o atacante ainda está de quarentena e, por isso, não pode entrar em campo com outros jogadores em Goiânia.

Sem titulo 205
Formulário de entrada de willian no brasil. Foto: reprodução portal globo esporte

 

Leia também - Mundial de Clubes 2021 no Rio de Janeiro? Veja times que podem jogar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes