Zidane deixa comando do Real Madrid; confira possíveis destinos

Técnico francês não conquistou nenhum título na temporada 2020/21, a primeira vez do Real na história

Após dois anos no comando do Real Madrid em sua segunda passagem, Zinedine Zidane deixa o comando da equipes espanhola sem conquistar títulos na temporada, a primeira vez da equipe na história. Agora, sem time, possíveis destinos começam a pipocar na mídia para o treinador francês. Mas, afinal, para onde vai Zidane?

Zidane deixa o comando do Real Madrid

O Real Madrid divulgou na manhã desta quinta-feira (27) o desligamento de Zidane do cargo ao fim da temporada. Em sua segunda passagem, foi vitorioso apenas na primeira, conquistando Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha.

Pela temporada 2020/21, o Real Madrid passou em branco, ou seja, não venceu nenhuma competição que disputou, além de terminar o campeonato nacional atrás do seu maior rival, o Atlético de Madrid.

Em nota oficial, o clube de Madrid agradeceu pela dedicação e devoção de Zidane, também ex-jogador do time.

"O Real Madrid C. F. anuncia que Zinedine Zidane decidiu encerrar a sua fase atual como treinador do nosso clube. Chegou o momento de respeitar a sua decisão e mostrar-lhe o nosso apreço pelo seu profissionalismo, dedicação e paixão em todos estes anos e pelo que a sua figura representa para o Real Madrid. Zidane é um dos grandes mitos do Real Madrid e a sua lenda vai muito além do que tem sido como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do Real Madrid e que o Real Madrid é e sempre será sua casa".

Títulos e números de Zidane como técnico

Ao todo, são 11 títulos conquistados pelo Real Madrid. Mesmo que a sua última passagem não tenha saído como o esperado, o técnico Zidane conseguiu manter o status de ídolo com a torcida, colecionando bons momentos.

Desde 2016, quando assumiu o time merengue após Rafa Benítez, o elenco conquistou 3 taças da Champions League, 2 troféus do Mundial de Clubes e 2 títulos do Campeonato Espanhol, Copa da Espanha e Supercopa. Por fim, em sua segunda passagem pelo Real Madrid, contabiliza um Campeonato Espanhol e Supercopa.

Em seu currículo também constam títulos individuais como o de melhor treinador por dois anos seguidos, na temporada 2016/17 e 2017/18.

Sem titulo 316

Zidane em 2020 após vencer o Campeonato Espanhol (Real Madrid Oficial / @realmadrid)

Possíveis destinos do técnico Zidane

Integrando o hall de melhores treinador da Europa, o francês tem grandes propostas na mesa, como da Juventus, equipe que perdeu a hegemonia para a Internazionale, além de quase ficar de fora da Champions League.

De acordo com o jornal italiano Tuttosport, Zidane é o nome favorito para substituir Pirlo. Do outro lado, na publicação do Gazzetta dello Sport, o jornal garante que Pirlo deve permanecer no cargo por mais quatro partidas e que, assim que a temporada acabar, deve ser retirado do comando do time de Turim. No entanto, Pavel Nedved, ex-jogador e membro da diretoria da Juventus, confirmou que, apesar de tudo, Pirlo permanece no comando da Juve.

Outra opção no mercado para Zidane é o PSG, já que, segundo o jornal espanhol Marca, o argentino Maurício Pochettino é cotado para assumir o Real Madrid, a equipe francesa ficaria livre e Zidane pode assumir.

 

+ Novo técnico do Real Madrid: quem são os favoritos ao cargo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes