Twitter poderá ter botão para usuário desfazer tuítes

Ideia faz parte de plano da empresa de ter assinaturas premium, onde usuários pagariam pelo acesso a recursos exclusivos

Já faz algum tempo que ronda o boato de que o Twitter lançaria um botão que permitisse desfazer os tuítes. Ou seja, usuários poderiam reverter a publicação de alguma postagem segundos depois ela ter sido colocada no ar, assim como é possível fazer com os e-mails do Gmail. Agora, finalmente há indícios de que a função vai sair de fato do papel, porém de um jeito que usuários do app não esperavam.

Segundo o site de notícias The Verge, a pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong se deparou com uma página inicial de configurações para assinantes que já apresenta a funcionalidade. No entanto, ao contrário do imaginado, a opção de desfazer o envio de tuítes será restrita aos usuários pagos, como parte de um novo modelo de negócios.

Assim, usuários terão de pagar uma mensalidade ou assinatura anual à plataforma para liberar alguns recursos que não fazem parte do "pacote básico",  isto é,  da rede social gratuita.

A rede social do passarinho azul segue um caminho de outras plataformas, que buscam lançar cada vez mais recursos.

Tecnologia 5g entrará em fase de testes no brasil
Foto:marcelo casall/agência brasil

Twitter VIP

A ideia do Twitter, dessa forma, é manter a rede social gratuita, como sempre foi. A assinatura da plataforma, que vem sendo discutida há meses pelos executivos do Twitter, foi o caminho encontrado pela empresa para se tornar mais rentável e não depender tanto de propagandas. A ideia central seria a de levar recursos exclusivos e inéditos para esses novos assinantes da rede.

Além de desfazer tuítes, a rede social terá o Super Follow, recurso que permitirá a seguidores pagar para ter acesso a conteúdos exclusivos de determinada conta na rede.

Ainda não há previsão de quando as “assinaturas VIP” do Twitter começarão a valer, nem quanto custará. Afinal, na rede social muitos usuários torcem o nariz para essa possibilidade de conta premium. No entanto, ao que tudo indica, com essas novidades entrando no radar, o Twitter deve colocar o “passarinho dourado” em prática o quanto antes.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes