Turismo

Bali não permitirá turismo internacional ao menos até 2021

Bali, que originalmente planejava reabrir suas fronteiras para viajantes internacionais em 11 de setembro, permanecerá fechada para visitantes.

Escrito por

A ilha de Bali adiou sua reabertura para viajantes internacionais, prevista para em 11 de setembro, e não deve receber turistas pelo resto de 2020. O governo da Indonésia adiou o plano de retomada do turismo devido ao aumento de casos de Covid-19 no local;

"O governo indonésio não pôde reabrir suas portas aos viajantes estrangeiros até o final de 2020, pois continuamos na zona vermelha", disse o governador de Bali, Wayan Koster, em um comunicado, conforme relatado pela Bloomberg . "A situação não é favorável para permitir que turistas estrangeiros venham à Indonésia, incluindo Bali."

Em abril, a Bloomberg informou que o governo indonésio disse que perderá cerca de US $ 10 bilhões, um número que pode crescer, já que o país havia programado para ser reaberto antes do fim do ano.

Tjokorda Oka Artha Ardana Sukawati, vice-governador de Bali, disse à CNN Travel que o popular destino insular conhecido por suas praias sofreu perdas significativas desde o início da pandemia. A ilha perdeu US $ 650 milhões todos os meses desde o fechamento do país no início deste ano. Em um ano normal, a ilha recebe cerca de 6 milhões de turistas.

Sukawati observou que a maioria das atrações turísticas são ao ar livre e as vilas privadas ajudam a encorajar o distanciamento social quando o país reabre. Contudo, o governo ainda não deu uma data específica para quando Bali voltará a aceitar visitantes internacionais.

Além de Bali, onde não estão recebendo turistas de fora?

Assim sendo, a Indonésia não é o único país que restringe viagens até o próximo ano.

  • África do Sul
  • Austrália
  • Tailândia

Assim, esses três países anunciaram que vão proibir viagens internacionais até 2021, de acordo com a Time Out .

 

Última modificação em 29/07/2022 10:23

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por