A Fazenda 2020

A Fazenda 12: fãs encontram erro em prova e equipe de Tays pede recontagem

Mais uma polêmica em A Fazenda 12: a produção do reality está sendo acusada de errar no resultado da Prova do Fazendeiro. Alguns estão pedindo a anulação da disputa.

Escrito por

Na noite de quarta-feira (29) foi realizada a Prova do Fazendeiro desta semana de A Fazenda 12. Lipe Ribeiro, Jakelyne Oliveira e Tays Reis competiram pelo chapéu de fazendeiro e a miss levou a melhor. No entanto, na web a produção do programa está sendo acusada de errar na contagem dos pontos da prova. A equipe de Tays pediu recontagem. Confira:

Fãs veem erro em prova

Internautas que acompanham A Fazenda 12 mostraram revolta nas redes sociais. Segundo alguns fãs do reality show rural, a contagem de pontos realizada durante a sétima Prova do Fazendeiro da edição foi feita errada.

O placar final da disputa foi: Jakelyne (500 pontos), Tays (450 pontos) e Lipe (300 pontos). No entanto, nas redes sociais internautas acusaram a produção de  A Fazenda 12 de esquecer de contabilizar 100 pontos de Tays, o que faria da baiana a vencedora da prova e não Jakelyne.

"Segundo meus cálculos, Tays ganhou! O placar final foi Tays com 550, Jake com 500 e Lipe com 300. Eu escrevi tudo que aconteceu na prova aqui e acredito que o erro da produção foi não calcular os 100 pontos que a Tays roubou do Lipe", avaliou uma usuária do Twitter.

Equipe de Tays questiona produção de A Fazenda 12

A equipe de Tays entrou em contato com a produção do programa para pedir a recontagem dos votos. "Já estamos cientes e entramos em contato com a produção. Vamos aguardar um pronunciamento oficial sobre a revisão da Prova do Fazendeiro. Enquanto isso, seguimos com os mutirões [de votos]", escreveu o time da peoa de A Fazenda 12 na conta oficial da participante.

Como foi a prova?

A prova exigiu habilidade e sorte dos peões. Na disputa, cada participante soltava uma bola em um braço mecânico, que encaminhava o objeto até um dos cestos com numeração entre 1 e 3. Dependendo do cesto que a bola caísse, uma carta seria retirada com um determinado comando, que poderia ser bom ou ruim para o peão. As opções incluíam retirar pontos dos adversários, jogar a bola mais de uma vez na plataforma que pontuava os peões com 50, 100 ou 150 pontos, perder a vez, entre outros.

Última modificação em 28/07/2022 19:22

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por
Tags: A Fazenda 12