Sobre Nós

 

DCI Digital 

Estamos em um mundo novo, com um número sem fim de conteúdos e mais digital a cada dia. Foi este cenário que permitiu o surgimento do DCI digital, uma Startup de jornalismo independente e inovadora, que produz notícias relevantes e de qualidade, com uma equipe de produtores de conteúdo especialistas em SEO e imersos no marketing digital.

O modelo nasce da vontade dos sócios David Panades, Rodrigo Quércia e Pedro Quércia, a fim de dar novos horizontes ao DCI, uma marca com mais de 80 anos de história e que, devido a mudanças tecnológicas, acabou encerrando suas atividades em 2019.

O propósito é criar uma fonte de jornalismo independente, colaborativo e de baixo investimento, sem estruturas de grandes jornais, mas com uma intensa capacidade de publicações, aliando qualidade e originalidade aos conteúdos gerados. Tudo isso, buscando sempre uma maneira de garantir que o conteúdo tenha as melhores chances de ser encontrado por novos leitores.

Para a inovação jornalística ‘‘sustentável’’, trabalhamos de maneira que todos ganhem, sem cunho comercial, com foco em informação e, por isso, precisamos de colaboradores e patrocinadores de conteúdo.

Desta maneira, é importante frisar que o DCI Digital não tem nenhum vínculo ao extinto jornal DCI Impresso, pois apenas detém o direito do nome DCI com objetivo de criar uma nova forma de portal de notícias. Comprovando assim que é viável economicamente manter um jornal de prestígio e atuando em um modelo 100% digital, isento e original.

Agradecemos a todos os profissionais que trabalharam no antigo jornal DCI. Somos eternamente gratos por todos que passaram pelo periódico e esperamos transformar o DCI Digital em um portal jornalístico referência no Brasil e um motivo de orgulho para todos os jornalistas e profissionais que colaboraram em oito décadas de história.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes