Celebridades

Angelina Jolie pede a troca do juiz do divórcio com Brad Pitt; entenda o motivo

A atriz alega falta de transparência do juiz particular contratado e pede sua substituição.

Escrito por

Durante o divórcio com Brad Pitt, Agelina Jolie resolveu questionar o juiz. Segundo a atriz, ela estava “preocupada que algo desagradável estava acontecendo”.

De acordo com a Associated Press, Jolie e Pitt contrataram um juiz particular para administrar o caso, a fim de manter muitos de seus processos em segredo.

No entanto, em documentos apresentados no Tribunal Superior de Los Angeles na segunda-feira, Jolie pediu que o juiz John W. Ouderkirk fosse substituído.

Segundo informações, o juiz particular que supervisionava o caso, John W. Ouderkirk, não foi suficientemente sincero sobre os casos em que trabalhou com Anne C. Kiley, advogado de Brad Pitt.

A equipe jurídica de Angelia Jolie argumentou que “Estava oculto o fato de que o relacionamento do Juiz Ouderkirk com o advogado do Reclamado havia continuado e se expandido em 2020”. Acredita-se que o juiz trabalhou em vários casos não revelados para o advogado principal de Pitt, Spiegel, e para a advogada Kiley.

O processo apresentado pelos advogados da atriz afirma que durante os procedimentos do divórcio entre Jolie e Pitt, Ouderkirk "falhou em divulgar os casos que demonstraram o relacionamento atual, contínuo e recorrente entre o juiz e o advogado do Reclamado".

 

Imagem: reprodução / abaca

Angelina Jolie preocupada com privacidade e transparência

A equipe jurídica de Angelina Jolie preocupada com a falta de transparência do juiz teme que isso poderá afetar todo o processo.

"Conforme estabelecido no processo, tudo o que meu cliente está pedindo é um julgamento justo baseado em fatos, sem favores especiais estendidos a nenhum dos lados", disse a advogada de Jolie, Samantha Bley DeJean.

De acordo com a advogada, "A única maneira de os litigantes confiarem no processo é todos os envolvidos garantirem que haja transparência e imparcialidade”.

Pitt e Jolie, assim como outros casais de Hollywood, estão pagando por um juiz particular em seu caso de divórcio. Afinal, essa é uma forma de manterem a privacidade.

Além disso, isso evita que os detalhes pessoais e financeiros dentro do processo sejam divulgados à mídia. Porém, alguns movimentos legais devem ser feitos dentro do procedimento judicial padrão.

 

Os herdeiros do casal

A dupla compartilha seis filhos: Maddox, 19, Pax, 16, Zahara, 15, Shiloh, 14, Knox, 12, e Vivienne, 12. Angelina Jolie e Brad Pitt estão em uma batalha de divórcio desde 2016, quando foi oficialmente revelado que estavam se separando após estarem 10 anos juntos.

Nem o juiz Ouderkirk nem os advogados de Pitt, Kiley e Lance Spiegel, se pronunciaram sobre o caso.

Última modificação em 29/07/2022 10:55

Daiane Jardim

Redatora, professora e escritora.

Compartilhe
Escrito por