Música

Quem é o DJ das Olimpíadas que tocou Pabllo Vittar em jogo de vôlei

Stari toca músicas de cantores famosos brasileiros durante partidas de vôlei de quadra

Escrito por

Se você está acompanhando os Jogos Olímpicos certamente já deve ter ouvido músicas de Pabllo Vittar, Raça Negra, Anitta e Jojo Toddynho durante as partidas de vôlei. A execução de faixas de artistas brasileiros tem chamado atenção dos internautas, que ficaram curiosos para descobrir quem é o DJ das Olimpíadas responsável pela playlist eclética.

Quem é o DJ das Olimpíadas?

O DJ das Olimpíadas é o austríaco Stari, como é conhecido Michael Staribacher. De acordo com o Gazeta Esportiva, o DJ atua há mais de 20 anos no comando das playlists que tocam nas quadras de competições esportivas, sendo parte da equipe de entretenimento da Federação Internacional de Vôlei.

Stari é responsável por tocar as músicas nos ginásios desde as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Anteriormente, ele agitava os jogos de vôlei de praia.

Dj stari é o responsável pelas playlists dos jogos de vôlei - foto: reprodução/instagram

 

Ele está atento às músicas e aos atletas que fazem sucesso no Brasil. Nas últimas semanas, o jogador Douglas Souza viralizou na internet por seu jeito espontâneo de ser e por sempre cantar a música Zap Zum de Pabllo Vittar. O DJ não perdeu a oportunidade de tocar a faixa durante os jogos - e agradou os torcedores nas redes sociais. "Nessa temporada, definitivamente, o grande hit é Zap Zum, de Pablo Vittar. O Douglas tornou ainda mais popular e eu tenho que dizer que mexe comigo. Quando escuto, começo a sorrir e dançar imediatamente", disse Stari ao veículo.

No Instagram, o DJ tem compartilhado muitos cliques ao lado dos atletas olímpicos, inclusive brasileiros. Recentemente, Stari publicou uma foto com o time de vôlei feminino. "Time Brasil, vocês estão prontas para Tokyo? Eu estou! Nos últimos 20 anos eu conheci muitos atletas, mas nenhum time é tão especial quanto essas garotas. Vivam o sonho olímpico!", escreveu na legenda. O DJ também publicou imagem tirada em 2016, com a dupla Ágatha e Duda do vôlei de praia.

Dj stari publicou uma foto com o time de volêi feminino do brasil - foto: reprodução/instagram

 

Stari diz que faz muita pesquisa antes de escolher as músicas que vão compor a playlist. Ele afirma que seu objetivo é fazer com que os jogadores se sintam em casa e que os espectadores se conectem ao jogo. Agora, com a pandemia e o público acompanhando as partidas exclusivamente pela TV, o desafio é ainda maior: "É preciso tocar não só a boa música, mas a música certa no momento certo”.

Entre os artistas brasileiros preferidos do DJ estão grandes nomes como Ivete Sangalo, Raça Negra e Jorge Ben. Há espaço também para o sertanejo. Stari também tem tocado o hit Batom de Cereja, da dupla Israel e Rodolffo.

Leia também: Agenda das Olimpíadas: programação e horários do sábado – 31/7/2021

 

 

Última modificação em 25/07/2022 08:31

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por