No Limite

Banheiro no mato, falta de banho: os perrengues em No Limite 2021

Para chegar até o final e ganhar o prêmio de R$500 mil, os jogadores precisam passar por situações difíceis

Escrito por

Engane-se quem acha que participar de No Limite 2021 é fácil. O elenco do reality da Rede Globo passa por verdadeiros perrengues - desde falta de banho, escassez de comida, privação de sono até ter que enfrentar baixas temperaturas durante a noite. O vencedor do programa leva o prêmio de R$500 mil reais para casa, mas para chegar até lá, é necessário ter muita força, resiliência, habilidade e um bom psicológico.

No Limite 2021 e a escassez de comida

Uma das dificuldades que o elenco de No Limite enfrenta é a má alimentação. Para receber uma quantidade maior e com mais variedade de comida, o grupo precisa vencer a prova dos privilégios. Os perdedores recebem os alimentos em menor quantidade. Mas, as refeições não vêm prontas. Os jogadores precisam acender a fogueira e encontrar uma maneira de cozinhar os alimentos. Além disso, há provas em que eles precisam comer pratos exóticos, como olho de cabra e minhocas.

No Limite - falta de higiene e sem banheiro

Banho quentinho e higiene bucal em dia? Nem pensar! Em No Limite, os participantes não têm acesso aos chuveiros e itens como sabonete. Escova de dente é considerada artigo de luxo e apenas os vencedores das provas recebem esses objetos.

Banheiro? Também não há. O elenco precisa fazer as necessidades fisiológicas no mato. Mahmoud, o primeiro eliminado, falou sobre a situação. "É numa fossa. Você tem que ficar assim (agachado) para cagar. Nos dois primeiros dias não saiu nada, deram Yakult para soltar", disse em uma live no Instagram. "Lá não tem água. Sou acostumado a lavar com chuveirinho. Para mim, o maior desafio foi ter que cagar e limpar a bunda só com o papel higiênico. Eu ficava encucado: será que minha cueca está freada?", finalizou.

Participantes do no limite após divisão de tribos foto: reprodução/tv globo

Privação ao sono

Outro ponto importante é o sono. Claro que jogadores podem dormir, mas as condições não são as melhores. Eles não têm cama e precisam se deitar no chão, completamente expostos à natureza. Para melhorar a qualidade de vida, os vencedores da "prova do privilégio" ganham um saco de dormir.

Calor e frio

Os jogadores enfrentam temperaturas altas durante o dia. O reality é gravado em uma praia do Ceará, no nordeste. Eles precisam ficar sobre o sol muitas horas durante o dia, sem protetor solar - o que pode gerar queimaduras na pele.

Durante a noite, o cenário é outro. Sem cobertas ou roupas quentinhas, os participantes ficam expostos ao frio na hora de dormir. Meias também são consideradas artigos de luxo e podem ser conquistadas pelo grupo vencedor da prova dos privilégios.

Veja também: 

No Limite: veja os dias e horários que passa o reality na TV

Última modificação em 26/07/2022 07:02

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por

Últimas notícias