Mundo

Grande explosão atinge Beirute, Capital do Líbano; veja vídeos

Uma grande explosão atingiu a capital libanesa, Beirute, e deixou a cidade com cenário de guerra

Escrito por

Uma grande explosão atingiu a capital libanesa Beirute na terça-feira (4),  ferindo pessoas e quebrando janelas em edifícios da cidade.

A Agência Nacional Nova do Líbano informou que um incêndio ocorreu em um armazém de fogos de artifício, sugerindo que isso pode ter causado a explosão. De acordo com o jornal libanês The Daily Star, há dezenas de vítimas fatais e centenas de pessoas machucadas.

Explosão atinge Beirute

Muitos edifícios foram danificados pela explosão, incluindo a sede do ex-primeiro-ministro Saad Hariri. De acordo com a publicação estrangeira, uma nuvem vermelha pairava sobre Beirute na sequência da explosão, enquanto equipes de combate a incêndios corriam para o local para tentar apagar o fogo.

Vídeos da enorme explosão, cuja causa exata ainda não foi determinada, surgiram rapidamente nas mídias sociais.

Uma moradora de Beirute, a vários quilômetros do local da explosão, disse que suas janelas foram quebradas pela explosão. "O que senti foi um terremoto", disse Rania Masri à CNN. "O apartamento tremeu horizontalmente e de repente pareceu uma explosão e as janelas e portas se abriram. O vidro simplesmente quebrou. Muitas casas foram danificadas ou destruídas."

A extensão dos danos ainda é desconhecida, mas os relatórios locais indicam que, embora a explosão tenha sido focada na área do porto. Entretanto, houve danos generalizados em toda a cidade, além de um número desconhecido de vítimas.

Última modificação em 29/07/2022 11:21

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por