Categories: DCI Mais

São Bernardo 'Daisy' é resgatada da montanha mais alta da Inglaterra

Daisy estava cansada, então, uma equipe de resgate foi até o alto da montanha buscar o animal de 55 quilos.

Escrito por

Dezesseis voluntários da equipe de uma equipe de resgates receberam uma missão na última sexta-feira (24): resgatar Daisy, uma cadela da raça São Bernardo, de 55 quilos, que desmaiou no pico da montanha mais alta da Inglaterra, a 'Scafell Pike'.

O curioso é que a raça São Bernardo é conhecida justamente por fazer parte de grupos de resgate.

"Mostrando sinais de dor nas pernas traseiras e recusando-se a se mover, os tutores da Daisy conseguiram mantê-la bem hidratada e alimentada até que os membros da equipe pudessem entrar em cena com uma maca para ajudá-la a se mover novamente", afirmou a equipe nas redes sociais.

A maca onde a cadela transportada teve de ser adaptada a um cão São Bernardo -- animais geralmente muito pesados. Daisy, com apenas quatro anos, já pesa 55 quilos. Então, após algumas guloseimas e muita persuasão, a cadela colaborou com os 16 voluntários e foi resgatada. No entanto, o operação não foi fácil: durou quase cinco horas e precisou frentear alguns obstáculos por causa do terreno.

Contido, os tutores do animal informaram que Daisy já voltou a expressar o "bom humor habitual".

Então, assista o resgate do São Bernardo:

Os cães da raça São Bernardo estão entre os mais antigos do mundo. Estima-se que eles já existiam antes de Cristo. Vindos da Rússia, os cães também salvam vidas.

Última modificação em 29/07/2022 11:36

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por