Basquete

Bucks nos Playoffs: Conheça Giannis Antetokounmpo, o craque do time

O grego é peça chave no elenco do Milkwaukee Bucks nesta temporada, principalmente nos playoffs

Escrito por

O Milwaukee Bucks é o primeiro time da NBA classificado para as semifinais na Conferência Leste. Com uma campanha impecável na temporada regular de 2021, contabilizando 46 vitórias e 26 derrotas em terceiro lugar na tabela, a equipe de Wisconsin traz uma maneira de jogar eficaz e astros em quadra, assim como Giannis Antetokounmpo, tornando-se o principal jogador da equipe. Então, conheça o atleta e veja os seus números.

Quem é Giannis Antetokounmpo?

O jogador de 26 anos nasceu em Atenas, na Grécia, tem dupla cidadania, já que seus pais migraram da Nigéria para a cidade grega. Ele, no entanto, tem outros quatro irmãos, sendo Kostas e Alexandros, mais novos que Giannis, também jogadores da modalidade. O atleta também é titular na Seleção Grega de Basquete, participando de Jogos Olímpicos e Copa do Mundo de Basquete.

Giannis começou a carreira no Filathlitikos, time de seu país natal, integrando o draft da NBA apenas no dia 27 de junho de 2013, assim como os seus irmãos na categoria de base, tornando-se a 15ª escolha geral. A equipe do Milwaukee adquiriu o jogador e, dessa maneira, permanece até hoje no clube de Wisconsin.

Giannis em quadra pelos bucks em 2020 (twitter oficial / divulgação / @giannis_an34)

Giannis em sua trajetória no Milwaukee Bucks

O atleta grego conquistou o prêmio de jogador mais valioso da temporada da NBA, conhecido como MVP, duas vezes seguidas, pela temporada 2018/19 e, por fim, em 2019/20 mesmo depois dos Bucks serem derrotados na fase semifinal da Conferência Leste pelo Miami Heat.

Além disso, o ala-pivô também participou do All-Star cinco vezes, em 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. Em sua lista de conquistas, Giannis tem a honra de ser o maior triplo-duplo dos Bucks de todos os tempos, além do prêmio de cinco vezes melhor jogador do mês e semana da Conferência Leste.

Giannis em 2020 depois de ser mvp da temporada (nba oficial / www. Nba. Com)

Números dos Bucks em 2021

A equipe de Milwaukee, no estado de Wisconsin, Estados Unidos, realizou uma campanha fenomenal na temporada regular da NBA em 2021. Contabilizando 46 vitórias e 26 derrotas, terminou em terceiro lugar na Conferência Leste.

Nos playoffs, ganhou facilmente a série contra o Miami Heat por 4 a 0 jogando dentro e fora de casa. Isso porque, unindo-se Giannis, Jrue Holiday e Khris Middleton, os Bucks tem o trio perfeito no ataque em quadra. Agora, nas semifinais, deve enfrentar Brooklyn Nets ou Boston Celtics, dois dos favoritos ao título na temporada.

Quando o Milwaukee Bucks volta a jogar?

Já classificado para as semifinais da Conferência Leste, os Bucks ainda não possuem data definida para voltar a jogar na NBA em 2021. Isso porque, com os confrontos dos playoffs acontecendo, as datas e horários podem sofrer alterações.

 

+ Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos 

Última modificação em 25/07/2022 13:05

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: NBA