Basquete

Quando será realizado o torneio Play-In da NBA em 2021?

A repescagem ganhou forma desde a temporada passada após os times da NBA apresentarem problemas devido à pandemia do coronavírus

Escrito por

A NBA adotou na última temporada, devido as complicações da pandemia do coronavírus, um modelo diferente de repescagem. Chamado de Play-in, a liga com três jogos disponibiliza uma pequena disputa com quatro equipes que buscam classificar-se aos playoffs da temporada. Então, entenda como funciona o formato do Play-In da NBA em 2021.

O que é o Play-In na NBA?

Devido à pandemia do coronavírus, a competição aderiu ao modelo Play-In desde a temporada passada, ou seja, dando oportunidade para que nenhuma equipe saia prejudicava ao final da temporada. No modelo tradicional da NBA, as oito melhores equipes de cada Conferência, Leste e Oeste, se classificam para os playoffs de forma direta.

Em 2021, os seis melhores times de cada conferência se classificam direto aos playoffs, enquanto as equipes que terminarem entre o sétimo e décimo lugar irão disputar as outras duas vagas restantes. O sétimo e o oitavo colocado de cada conferência se enfrentam, com o vencedor ganhando a sétima vaga para os playoffs.

Já o perdedor deste confronto joga contra o vencedor do duelo entre o nono lugar e o décimo. Quem vencer, leva a oitava e última vaga aos playoffs da NBA em 2021.

Entenda como funciona o play-in (nba site oficial / www. Nba. Com)

Quando será realizado o Play-in da NBA em 2021?

Os jogos do Play-in na NBA em 2021 tem início em 18 de maio e terminam em 21 do mesmo mês, de acordo com o site oficial da liga.

Dessa maneira, após a repescagem, os classificados começarão com a estrutura tradicional de 16 times, melhor de sete séries nos playoffs da temporada.

Como está a classificação de cada Conferência em 2021?

Neste momento, a disputa para garantir a classificação aos playoffs permanece acirrada. Se a temporada terminasse hoje, os clubes da Conferência Oeste que estariam garantidos no Play-In são Portland Trail Blazers, Memphis Grizzlies, Golden State Warriors e San Antonio Spurs, em ordem na tabela do 7º ao 10º.

  • Portland Trail Blazers - 7º lugar - 36 vitórias e 29 derrotas
  • Memphis Grizzlies - 8º lugar - 32 vitórias e 31 derrotas
  • Golden State Warriors - 9º lugar - 33 vitórias e 32 derrotas
  • San Antonio Spurs - 10º lugar - 31 vitórias e 32 derrotas

Dessa maneira, Portland e Memphis jogariam entre si, com o vencedor garantido nos playoffs de forma direta com a sétima vaga. Enquanto isso, no jogo entre Warriors e Spurs, o vencedor deste confronto tem a última chance da temporada jogando contra o perdedor da primeira partida.

 

Enquanto isso, na Leste, os clubes que poderiam estar incluídos são Boston Celtics, Charlotte Hornets, Indiana Pacers e Washington Wizards.

  • Boston Celtics - 7º lugar - 34 vitórias e 31 derrotas
  • Charlotte Hornets - 8º lugar - 31 vitórias e 33 derrotas
  • Indiana Pacers - 9º lugar - 30 vitórias e 34 derrotas
  • Washington Wizards - 10º lugar - 30 vitórias e 35 derrotas

Seguindo o mesmo padrão, o vencedor entre Celtics e Hornets está garantido com a sétima vaga da Conferência. Enquanto isso, quem ganhar o jogo entre Pacers e Wizards enfrentaria o perdedor do primeiro.

Quando os Playoffs da NBA começam?

Os Playoffs da NBA em 2021 tem início 22 de maio, seguindo até 22 de julho. Agora, com a fase Play-In acontecendo em maio, as datas podem sofrer alterações se necessário.

 

+ Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos 

Última modificação em 26/07/2022 08:08

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: NBA