Brasileirão

Tabela do Brasileirão Série D: saiba quais os jogos das quartas de final

Competição chega em sua fase decisiva e quem passar das quartas, garante o acesso à terceira divisão do futebol nacional de 2022.

Escrito por

O Campeonato Brasileiro da Série D chegou à fase de quartas de final e dos oito times classificados, quatro irão garantir as vagas à Série C de 2022. Os conhecidos "jogos do acesso" já possuem os confrontos definidos, mas as datas ainda não foram divulgadas pela CBF. Confira então abaixo como está a tabela do Brasileirão Série D.

Tabela do Brasileirão Série D define duelos das quartas

A quarta divisão do futebol brasileiro entrou em sua grande fase decisiva. Agora, restam apenas oito equipes na competição, sendo que quatro avançam à semifinal e garantem a vaga à próxima Série C do Brasileiro. Assim como nas etapas anteriores, não há sorteio para definição do chaveamento e os duelos ocorrem em ida e volta.

A competição define os embates com base na campanha de cada equipe ao longo do campeonato. Por isso, para a sequência do Nacional, o chaveamento fica da seguinte forma: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Equipe de melhor campanha, a Ferroviária irá enfrentar o Atlético CE, que detém a menor pontuação entre os classificados.

Veja abaixo a tabela do Brasileiro Série D 2021 - quartas de final

  • Ferroviária x Atlético-CE
  • Campinense x América-RN
  • ABC x Caxias
  • Aparecidense x Uberlândia

 

Quando serão os jogos das quartas da Série D?

A CBF ainda não confirmou as datas e horário das quartas de final da Série D 2021. No entanto, as partidas estão previstas para 10 de outubro (ida) e 17 de outubro (volta). Quem chegar na semifinal está garantido no Brasileiro da Série C 2022 e disputa uma vaga na decisão nos dias 24 de outubro (ida) e 31 de outubro (volta).

Por fim, os dois finalistas da tabela do Brasileirão da Série D 2021 decidem o título do torneio nos dias 7 e 14 de novembro.

Quartas: ida (10 de outubro) e volta (17 de outubro)
Semifinais: ida (24 de outubro) e volta (31 de outubro)
Final: ida (7 de novembro) e volta (14 de novembro)

Como funciona a quarta divisão?

O Campeonato Brasileiro da Série D 2021 tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. Antes do início da primeira fase, oito clubes disputaram a etapa preliminar. Grêmio Atlético Sampaio, Tocantinópolis, Brasiliense e, por fim, Rio Branco, garantiram as últimas vagas.

A tabela do Brasileirão Série D teve oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentaram em turno e returno. Ou seja, cada time fez 14 partidas na primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada chave avançaram à etapa eliminatória.

De acordo com o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidiram os classificados às oitavas de final. No formato mata-mata, as equipes se enfrentaram em jogos de ida e volta.

Os 16 clubes classificados jogaram as oitavas de final, em partidas de ida e volta; os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados na semi, garantem-se então na Série C de 2022. Por fim, os dois finalistas decidem o título da quarta divisão do futebol brasileiro.

 

LEIA TAMBÉM

+ Quando é a próxima rodada do Brasileirão Série A 2021?

Última modificação em 22/07/2022 11:47

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: série d