Esporte

Como foi a apresentação de Rayssa na final do skate nas Olimpíadas

Brasileira garantiu a medalha de prata histórica para o Brasil nos Jogos Olímpicos, com apenas 13 anos de idade.

Escrito por

A brasileira Rayssa Leal fez história ao conquistar a medalha de prata no street feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aos 13 anos de idade, além de ser a atleta mais jovem da história do Brasil nas Olimpíadas, tornou-se também a mais jovem a subir no pódio pelo país. Saiba então como foi a apresentação de Rayssa Leal na final do skate street feminino nos Jogos Olímpicos.

Veja como foi a apresentação de Rayssa no skate

A jovem Rayssa Leal, única brasileira na final do street feminino, começou a decisão com uma volta que lhe rendeu a terceira maior nota de início: 2.94. Em sua primeira apresentação, arriscou um crooked, backside smith, boardslide backside, frontside feeble, mas mesmo com uma queda, a dificuldade dos movimentos lhe renderam uma boa nota.

Rayssa caiu na sua primeira apresentação da final do skate, mas conquistou 2. 94 - imagem: reprodução/ge

Na sequência, a atleta de 13 anos emplacou um boardslides, rockslides e flips. No entanto, cometeu dois erros e conquistou 3.13. A quantia jogou a brasileira para a segunda posição da final, até então, com 6.07 pontos, atrás somente da holandesa Roos Zwetsloot com 7:14 pontos.

Na sua segunda apresentação do skate, rayssa garantiu 3. 13 - imagem: reprodução/ge

Para a etapa de manobras, a brasileira zerou na primeira tentativa ao não acertar a execução. Na segunda, mesmo tendo que apoiar as mãos no chão, realizou um flip com um backslide no corrimão e garantiu mais 3.91. Na somatória, a brasileira estava com 9.98 na terceira posição.

Flip com um backslide no corrimão garantiu 3. 91 para a brasileira - imagem: reprodução/ge

A liderança da classificação veio na quarta tentativa da brasileira, ao executar um frontside crooked e conquistar 4.21 pontos. Na sequência, Rayssa lançou em sua apresentação no skate um slide no backside e garantiu mais 3.39, nota para substituir a 2.94, chegando aos 14.64. Entretanto, a japonesa Momiji Nishiya, conquistou 4.66 e na somatória assumiu a liderança com 14.74.

Brasileira chegou a assumir a liderança, mas caiu para a segunda posição - imagem: reprodução/ge

Em sua última manobra, Rayssa tinha a possibilidade de reassumir a liderança, no entanto caiu na saída do slide e com um erro de Funa Nakayama, a brasileira garantiu a prata.

Quais brasileiras competiram no street feminino?

Além de Rayssa, outras duas brasileiras competiram pela modalidades nos Jogos Olímpicos: Pâmela Rosa e Letícia Bufoni. Havia a expectativa de que as três representantes do país verde e amarelo fossem à final do street feminino, mas apenas a jovem de 13 anos garantiu uma lugar na decisão.

Assista o vídeo da apresentação da rayssa no skate. As imagens são do canal AFVT Sports.

Leia também

+ Resultado skate feminino nas Olimpíadas; Rayssa Leal é prata

Última modificação em 25/07/2022 09:24

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por