Esporte

É PRATA! Rebeca Andrade fatura medalha inédita na Ginástica Artística

Brasileira garantiu a nota de 57,298 pontos e ficou em segundo lugar na final do individual geral em Tóquio

Escrito por

Rebeca Andrade fez história na Ginástica Artística. Na final do Individual Geral Feminino nesta quinta-feira, 29 de julho de 2021, a ginasta faturou a medalha de prata inédita para o Brasil após a somatória das notas por aparelhos como salto, barra, trave e solo. Rebeca fechou com 57,298 pontos e ficou atrás apenas da americana Sunisa Lee com 57,433. Confira como foi a medalha de Rebeca Andrade na Ginástica Artística nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Rebeca Andrade fatura medalha de prata inédita na Ginástica Artística

Fazendo história na Ginástica Artística do Brasil, a paulista Rebeca Andrade de apenas 22 anos faturou a medalha de prata na Final do Individual Geral em Tóquio, no Japão, sob a nota geral de 57,298 pontos, atrás da americana Sunisa Lee, que faturou o total de 57,433 pontos. Em terceiro lugar a atleta do Comitê de Atletas da Rússia, Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

Rebeca se apresentou no salto, na barra, trave e por fim no solo com "Baile de Favela", funk de Mc João. Ao fazer a apresentação da trave, o COB, Comitê Olímpico Brasileiro, optou por entrar com recurso para rever a nota de Rebeca, com decisão favorável para a brasileira. A mudança alterou a nota da brasileira para 13,666 pontos. Depois, no solo, Rebeca mais uma vez garantiu a nota de 13.666 e fechou a participação na final feminina garantindo a medalha de prata.

Brasileira comemora a medalha. Foto: ricardo bufolin/cbg

Rebeca Andrade decidiu no solo com "Baile de Favela"

Rebeca apresentou-se pela primeira vez ao som de “Baile de Favela”, de MC João, no Pan-Americano de Ginástica 2021, no Rio de Janeiro. Com a performance, ficou em primeiro lugar no individual geral. Agora, em Tóquio pelas Olimpíadas, Rebeca vai dançar mais uma vez ao som do funk.

Pelo classificatório, a ginasta animou os jurados e a delegação brasileira com a apresentação, encerrando com o total de 57.399, atrás apenas de Simone Biles. Agora, Rebeca, atleta do Flamengo, ganhou a medalha de prata sob a nota de 13.666 no solo em Tóquio.

Quais outras finais Rebeca vai disputar na Ginástica Artística?

Depois de vencer o Individual Geral no Feminino, Rebeca Andrade ainda vai disputar finais por aparelhos durante a semana. A brasileira vai disputar as finais do salto e solo entre o domingo e segunda-feira na Ginástica Artística.

 

  • 29/7: Final individual geral feminina – 07h50
  • 01/08: Finais por aparelhos (Salto, paralelas, cavalo e solo masculino) – 05h
  • 02/08: Finais por aparelhos (Solo, argolas e salto) – 05h
  • 03/08: Finais por aparelhos (Trave e Barras) – 05h

 

Leia também - Agenda das Olimpíadas 2021: horários e programação quinta – 29/7

Última modificação em 25/07/2022 08:54

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por