Futebol

Cristiano Ronaldo no Manchester United? Jornal crava retorno de craque

Após passagem sem sucesso pela Juventus, português pode estar de volta ao time que o revelou para o futebol mundial

Escrito por

Depois de três temporadas vestindo a camisa da Juventus, o português Cristiano Ronaldo, ganhador de cinco Bolas de Ouro, pode estar de volta ao Manchester United, a primeira equipe em que teve êxito no futebol europeu. De acordo com o jornal espanhol As, o clube inglês já manifestou o interesse em repatriar o astro na próxima temporada. Então, saiba mais sobre o possível retorno de Cristiano Ronaldo para o Manchester United.

Cristiano Ronaldo está próximo do Manchester United

Frustrado devido ao desempenho da Juventus nas últimas temporadas, Cristiano Ronaldo pode mudar de time na próxima temporada. De acordo com o As, o Manchester United, primeiro clube a ser vitoriosos na Europa, mantém contato com o astro sobre um possível retorno, tendo inclusive conversas entre Solskjaer, técnico, e Cristiano.

No entanto, a publicação informa que, se a Juventus se classificar para a Champions League de 2021/22, o atacante pode ficar no time italiano. Além disso, Cristiano tem a ideia de aposentar-se no Sporting, de Portugal, time que o revelou.

Quanto aos números, a Juventus pode pedir ao time de Manchester o valor de 25 milhões de euros, além de um salário reduzido ao craque pela sua idade e momento na carreira.

Números de Cristiano Ronaldo na Juventus

Vestindo a camisa da equipe de Turim desde 2018, Cristiano chegou a marca de 133 jogos disputados e 101 gols marcados, sendo Campeonato Italiano, Champions League, Copa da Itália e Supercopa.

Em três temporadas, conquistou dois títulos do Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e duas Supercopa da Itália, passando em branco na Champions League, principal objetivo da diretoria bianconeri ao trazer Cristiano.

Juventus oficial / www. Juventus. Com

Situação da Juventus na temporada 2020/21

A Juventus corre o risco de ficar fora da Champions League pela temporada 2021/22. Isso porque, levando a disputa na última rodada, precisa vencer o seu jogo e  torcer por derrotas dos adversários como Atalanta, Milan e Napoli, o que não deve ser nada fácil.

Além disso, a Inter de Milão levantou a taça de campeão, quebrando a hegemonia existente no futebol italiano da Juventus, desanimando o craque. Por fim, Cristiano fechou a temporada conquistando a Copa da Itália diante da Atalanta.

 

+ Lista da Forbes mostra os 10 atletas mais bem pagos do mundo

Última modificação em 25/07/2022 22:10

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por