Futebol

Eliminatórias: sem ingressos à venda, Brasil x Argentina terá público VIP

O jogo não tem ingressos à venda para o público. No entanto, a partida terá 1,5 mil convidados VIPs. 

Escrito por

O maior clássico do futebol sul-americano é, sem dúvidas, Brasil x Argentina. No domingo, dia 5 de setembro, as seleções se enfrentam pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. O jogo será realizado em São Paulo, na Neo Química Arena, e não tem ingressos à venda para o público. No entanto, a partida terá 1,5 mil convidados VIPs.

Brasil x Argentina não tem ingressos à venda

Apesar de não ter ingresso à venda para o grande público, o jogo do Brasil x Argentina nas Eliminatórias terá 1,5 mil convidados pela CBF.  De acordo com a confederação, inicialmente a partida contaria com a presença de 12 mil torcedores como forma de teste no estado de São Paulo.

O jogo deste domingo entre Brasil x Argentina, na Neo Química Arena, contaria com a presença de 12 mil torcedores como força de teste no estado de São Paulo em conjunto com o Governo do Estado e a Federação Paulista, a FPF. Entretanto, a CBF divulgou um novo boletim esclarecendo que

Depois, a organização anunciou que mesmo com o protocolo de saúde aprovado pelas autoridades o duelo receberia  menos da metade dos torcedores.

Confira a nota completa exibida pela CBF em site oficial.

'"Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (30), CBF, FPF e órgãos de saúde em comum acordo definiram que a partida entre Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, no próximo domingo (5) válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, embora o protocolo de saúde tenha sido aprovado pelas autoridades, será realizada com a participação de até 1.500 convidados, sem a comercialização de ingressos ao público geral. A referida decisão ocorre por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança. CBF, FPF e demais autoridades seguem em permanente contato a fim de aprimorar a integração entre os sistemas em prazo viável, cumprindo os requisitos para a realização do evento-modelo com sucesso"

Convidados terão que fazer teste para ver o jogo

Para assistir Brasil x Argentina no estádio, a CBF em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e Federação Paulista de Futebol com o aval da Conmebol, estipularam regras de restrições e um grande protocolo para evitar aglomerações.

As exigências são: ter se vacina com ao menos 15 dias antes do jogo e apresentar teste negativo RT-PCR feito até 48 horas ou Antígeno até 24 horas antes, além do inquérito epidemiológico completamente preenchido.

Horário e como assistir o jogo Brasil x Argentina nas Eliminatórias?

As seleções de Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo, 5 de setembro de 2021, a partir das 16h (horário de Brasília), pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar. O jogo será realizado na Neo Química Arena, a casa do Corinthians na cidade de São Paulo.

Para assistir ao vivo, basta sintonizar a Rede Globo, na TV aberta para todo o país, no horário indicado. Além disso, você também tem a opção de acompanhar pelo SporTV, emissora disponível em operadoras por assinatura.

 

Leia também - Que dia é o próximo jogo do Flamengo? Time espera fim das Eliminatórias

Última modificação em 22/07/2022 17:01

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por