Futebol

Juventus anuncia retorno de Allegri ao comando da equipe

Depois de dois anos, técnico retoma para o comando da Velha Senhora; confira os números do italiano

Escrito por

Depois de demitir Andrea Pirlo do cargo, a Juventus anunciou na manhã desta sexta-feira (28) Massimiliano Allegri como o novo técnico da Juventus para a temporada 2021/22. Velho conhecido, o italiano chega para retomar o bom desempenho do elenco depois de uma temporada desastrosa da Velha Senhora, perdendo a hegemonia no Campeonato Italiano. Então, confira os números do treinador e como foi a primeira passagem.

Allegri é o novo técnico da Juventus em 2021

Depois de uma temporada desastrosa sem conquistar o título do Campeonato Italiano e eliminado da Champions League nas oitavas, a Juventus neste momento passa por uma reformulação. Depois de demitir o comandante Andrea Pirlo, a equipe anunciou na manhã desta sexta-feira (28) o retorno de Allegri como o novo treinador da equipe depois de dois anos.

O anúncio, no entanto, não traz a data do contrato de Allegri com a Juventus. Mas, ainda assim, mostra uma calorosa recepção ao treinador, indicando que o mesmo conhece bem as peças do elenco, além de ser um dos comandantes mais vitoriosos da história.

Números de Allegri na Juventus

O técnico italiano contabiliza 271 jogos no comando da Juventus, sendo 191 vitórias, 41 empates e 39 derrotas, de acordo com números do site Transfermarket.

Na banca de títulos, estão cinco taças do Campeonato Italiano, ou Scudettis, quatro títulos da Copa da Itália e três Supercopa da Itália, além de chegar duas vezes na final da Champions League, a primeira em 2015 contra o Barcelona e a segunda contra o Real Madrid em 2017, sendo derrotado em ambas.

Quando começa a temporada 2021/22 do Campeonato Italiano?

A nova temporada do Campeonato Italiano vai começar em 22 de agosto de 2021, com as equipes preparadas para buscar o título da competição mais uma vez. Para a Juventus, a ideia é retomar a hegemonia e retomar os bons tempos. Por fim, a última rodada será realizada em 22 de maio de 2022.

 

+ Saiba onde assistir a final da Champions League 2021 

Última modificação em 25/07/2022 13:27

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por