Libertadores

Quartas de final da Libertadores 2021: tabela, datas e horários

Fluminense e Cerro Porteño ainda decidem o último classificado para a sequência do torneio, mas detalhes da próxima fase já estão definidos.

Escrito por

A Copa Libertadores já conhece seus classificados às quartas de final. Entretanto, a Conmebol já definiu as datas e horários dos próximos jogos. Confira então quando ocorrem e quais equipes classificadas às quartas de final da Libertadores 2021 .

Quais equipes estão nas quartas de final da Libertadores 2021?

A fase das quartas de final da Copa Libertadores 2021 tem oito equipes: Atlético MG, Barcelona de Guayaquil, Flamengo, Olimpia, Palmeiras, River Plate e São Paulo e Fluminense. Dessas, quatro avançam à semifinal. Fluminense e Cerro Porteño disputam a última vaga às quartas de final da Libertadores 2021 - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O sorteio realizado para definição dos confrontos das oitavas definiu também todo o chaveamento do torneio até à final. Por isso, as equipes previamente já sabem quem podem enfrentar nos próximos jogos da Libertadores.

Próximos jogos da Libertadores - datas e horários

A Conmebol já definiu as datas e horários dos próximos jogos da Libertadores. Dessa forma, as equipes já sabem quando e onde irão jogar

Flamengo x Olimpia

  • Ida: Olimpia 1 x 4 Flamengo
  • Volta: Flamengo 5 x 1 Olimpia

Barcelona de Guayaquil x Fluminense 

  • Ida: Fluminense 2 x 2 Barcelona de Guayaquil
  • Volta: Barcelona de Guayaquil 1 x 1 Fluminense

River Plate x Atlético MG

  • Ida: River Plate 0 x 1 Atlético MG
  • Volta: Atlético MG 3 x 0 River Plate

São Paulo x Palmeiras

  • Ida: São Paulo 1 x 1 Palmeiras
  • Volta: Palmeiras 3 x 0 São Paulo
River plate encara os brasileiros do atlético mg nas quartas de final da  libertadores 2021 - foto: twitter/@libertadoresbr

Com a definição dos classificados o torneio realiza então em seus próximos jogos os confrontos de semifinal da Libertadores 2021. Os possíveis embates já foram definidos pela Conmebol, que organizou todo o chaveamento da competição a partir das oitavas de final.

A previsão é que as equipes realizem as partidas de ida da semi na penúltima semana do mês, mas entre os dias 21 e 22. Já os confrontos de volta, a Conmebol planeja então que ocorram na última semana, entre as datas de 28 e 29.

  • Flamengo x Barcelona de Guayaquil - setembro
  • Palmeiras x Atlético MG - setembro

A entidade também já tem definida a data e local da grande final. Em jogo único, as duas equipes finalistas irão se enfrentar no dia 27 de novembro, mas no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai.

 

Leia também

+ Tabela do Brasileirão Série A 2021 – Classificação e jogos da 14ª rodada

Última modificação em 25/07/2022 08:00

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por