Liga Europa

Liga Europa: confrontos das semifinais, datas e onde assistir

Quatro equipes passaram pelas quartas e agora chegam até as semis em busca do título da temporada; confira as datas

Escrito por

Os confrontos das semifinais pela Liga Europa estão definidos. Depois dos resultados nas quartas de final, Roma, Arsenal, Manchester United e Villarreal carimbaram o passaporte e estão cada vez mais próximos de conquistar a taça da competição. Então, veja como foi o caminho de cada time até aqui, datas e onde assistir.

Como foi o caminho de cada equipe?

O Manchester United veio direto da Champions League após terminar a fase de grupos em terceiro lugar. Após vencer o Real Sociedad na segunda fase, passou por Milan e Granada, conquistando então a vaga nas semifinais da Liga Europa.

Para a Roma, o caminho também foi tranquilo. Após terminar em primeiro lugar no grupo A com treze pontos, o time da capital italiana atropelou o Braga, Shakhtar Donetsk e Granada.

Os espanhóis do Villarreal terminaram a fase de grupos na liderança com dezesseis pontos, ou seja, sem nenhuma derrota. Na segunda fase, passaram sem nenhum problema contra o RB Salzburg, depois o Dínamo de Kiev e, enfim, o Dínamo Zagreb, podendo fazer história ao conquistar o título da temporada.

Já o Arsenal, time inglês, o caminho seguido até a semifinal foi complicado. Mesmo fechando o grupo em primeiro com dezoito pontos, teve problemas com o Benfica na segunda fase, mas conseguiu passar. Depois, venceu o Olympiaco e, por fim, o Slavia Praga.

Alcácer em partida contra o dínamo de zagreb (pacoalcácer reprodução/ twitter)

Quando acontecem as semifinais na Liga Europa 2020/21?

De acordo com o site da UEFA, os jogos das semis na Liga Europa estão marcados para o dia 29 de abril a partida de ida, e 6 de maio a volta. Já o horário ainda não está confirmado pela entidade, podendo sofrer alterações e atualizações.

A final da Liga Europa será realizada no dia 26 de maio, no Gdansk Stadium, na Polônia.

Jogos de ida:

  • Manchester United x Roma - 29 de abril
  • Villarreal x Arsenal - 29 de abril

Jogos de volta:

  • Roma x Manchester United - 6 de maio
  • Arsenal x Villarreal - 6 de maio
Tabela da semifinal na liga europa (europa league uefa / @europaleague)

Onde assistir aos jogos da Liga Europa?

No Brasil, o torcedor pode acompanhar os jogos da Liga Europa pelos canais da Disney. São eles ESPN, ESPN Brasil, ESPN HD, Fox Sports, todos na tv paga com transmissão ao vivo.

 

+ UEFA confirma presença de torcida em Roma para a Eurocopa 2021

Última modificação em 26/07/2022 13:53

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por