Futebol

Messi vai para o PSG? Clube reserva Torre Eiffel como fez com Neymar

Última vez que o clube francês reservou o monumento foi para a apresentação de Neymar, em 2017.

Escrito por

Desde a confirmação da saída de Messi do Barcelona, o mercado da bola segue agitado sobre o futuro do craque argentino. No entanto, o PSG surge como favorito para contratar o astro e, inclusive, já está em fase de preparos para a apresentação do reforço. Segundo o jornalista Jose Alvarez, do programa El Chiringuito, o clube francês reservou a Torre Eiffel, em Paris, para a próxima terça-feira, 10/8, mas não revelou o motivo. Será que Messi vai para o PSG?

O curioso é que a última vez que a equipe reservou o monumento, foi para realizar a apresentação de Neymar, no dia 5 de agosto de 2017. Na ocasião, o clube iluminou a torre nas cores vermelho e azul, que remetem às cores da equipe, e projetou o nome do brasileiro. Estaria então o PSG preparando a apresentação de Messi? Saberemos apenas na terça-feira, dia 10 de agosto.

Messi vai para o PSG?

Até o momento, nada oficial foi então divulgado pelo clube ou pelo atleta. Notícias da imprensa francesa revelam que o craque argentino assinará um contrato com o PSG por duas temporadas, mas com opção de renovação para mais uma. No entanto, o jornal "As" afirma que o Chelsea também planeja ter Messi em seu elenco.

Segundo o jornal, o presidente do clube, Roman Abramovich, deseja realizar uma reunião com o pai e empresário do seis vezes bola de ouro, Jorge Messi, para apresentar uma proposta. Outro concorrente forte seria o Manchester City, comandado por Pep Guardiola com quem Messi tão bem conhece. Entretanto, a chegada de Jack Grealish por 100 milhões de libras aos citizens pode dificultar a negociação com o argentino.

Torre Eiffel é reservada para anúncio do PSG

No dia 5 de agosto de 2017, o principal símbolo de Paris, capital da França, anunciou oficialmente a chegada de Neymar ao PSG. Contratado para ser o protagonista do clube, o atacante brasileiro recebeu uma homenagem do clube e teve seu nome projetado na Torre Eiffel.

Segundo o site Football Leaks, o clube gastou cerca de 550 mil euros com a apresentação geral de seu atual camisa 10. Somente com o aluguel da Torre Eiffel, o time francês desembolsou 260 mil euros, em um espetáculo que contou com luzes nas cores do clube no monumento, além da projeção do nome de Neymar na torre.

 

Números e títulos de Lionel Messi na carreira

Messi deixou a cidade de Rosário, na Argentina, para integrar as categorias de base do Barcelona, na Espanha em 2000. Desde então, contabiliza 778 jogos e 672 gols marcados na carreira, sendo 17 temporadas ao todo vestindo a camisa. Pela Argentina, tem 151 partidas e 76 tentos.

Em sua prateleira de títulos contabiliza 4 taças da Champions League, 10 do Campeonato Espanhol, 7 da Copa do Rei, 8 prêmio da Supercopa da Espanha, 3 do Mundial de Clubes e Supercopa da UEFA. Por fim, ganhou 6 Bolas de Ouro.

 

Leia também

+ Como ficou o chaveamento da Copa do Brasil 2021: veja as datas

Última modificação em 25/07/2022 07:27

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por