Futebol

Próximo jogo do Vasco na Série B será contra time do Z-4

Equipe de Fernando Diniz vem de duas vitórias consecutivas e começa a mirar uma vaga entre os quatro primeiros da tabela.

Escrito por

O Vasco pode chegar a três vitórias consecutivas se vencer o próximo jogo na Série B. Depois de ganhar as duas últimas partidas e chegar a quatro confrontos de invencibilidade, o time carioca começa a dar indícios de que pode brigar por uma vaga no G-4. Em busca de manter a sequência de vitórias, o clube enfrenta o penúltimo colocado da tabela, o Confiança, na próxima rodada.

Quando será o próximo jogo do Vasco na Série B?

O Cruzmaltino volta a campo neste final de semana em partida válida pela 28ª rodada da Série B. A equipe de Fernando Diniz viaja até Aracaju (SE) neste domingo, 3 de outubro, para enfrentar o Confiança, às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Batistão. Com 40 pontos, os vascaínos são os atuais oitavo colocados na tabela.

Logo depois da conclusão do próximo jogo, o Vasco terá apenas mais 10 rodadas para ir em busca de seu principal objetivo na temporada: retornar à primeira divisão do futebol brasileiro. Atualmente, o time está a seis pontos do Avaí, quarto colocado da classificação, mas uma vitória pode aproximar a equipe carioca do G-4.

  • 3 de outubro: Confiança x Vasco - Estádio Batistão, às 18h15

A CBF já detalhou a tabela do Brasileiro da Série B até a 29ª rodada e depois de enfrentar o Confiança, o time do Vasco pega no próximo jogo o Sampaio Corrêa, mas também fora de casa. No dia 9 de outubro, as equipes se enfrentam no Estádio Castelão, em São Luís (MA), no horário das 16h30 (horário de Brasília).

Vasco tem chances de subir à Série A?

Matematicamente o Vasco tem chances de voltar à primeira divisão do futebol brasileiro e o clube busca agora engatar uma sequência de vitórias. Depois de conviver com autos e baixos na temporada, o time então conseguiu vencer duas partidas consecutivas na Série B e chegou aos 40 pontos.

Para efeito de comparação, o Cuiabá subiu à primeira divisão na temporada passada com a última vaga, o 4º lugar. O Dourado conquistou no campeonato 61 pontos, ou seja, 21 a mais do que o Cruzmlatino possui atualmente. No entanto, com ainda 11 partidas para o fim do campeonato, o time carioca tem 33 pontos em disputa.

Vasco pode chegar a três vitórias consecutivas sem vencer o próximo jogo - foto: rafael ribeiro/vasco

Para chegar na pontuação que garantiu o time mato-grossense na Série A, a equipe precisa de sete vitórias; ou seis triunfos e três empates ou até mesmo cinco vitórias e seis empates. No entanto, os 61 pontos não é um número mágico que garante o time na 1ª divisão, mas a comparação mostra que ainda é possível sonhar com o acesso.

 

LEIA TAMBÉM

+ Ingresso da final da Libertadores 2021: vendas, preço e informações

Última modificação em 22/07/2022 13:34

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: vasco