Corinthians

A cor da Chuteira de Jô, do Corinthians, é azul ou verde?

Diretoria do Timão multou o atleta por conta da cor de seu calçado no confronto contra o Bahia, no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Escrito por

A fase corintiana não é das melhores e as polêmicas também ocorrem fora dos gramados. No último domingo (20), logo após o empate contra o Bahia em 0 a 0, a diretoria do Corinthians multou o atacante Jô, por conta da cor de sua chuteira, julgada como verde. A cor é rechaçada no clube, por ter relação com seu rival Palmeiras. No entanto, tanto o próprio jogador, quanto a fornecedora, a Nike, afirmam que o acessório é azul.

Por meio das redes sociais, diversos corintianos criticaram a atitude do atleta, que é um dos mais experientes do Alvinegro. Revelado no próprio clube, Jô está em sua terceira passagem pelo Timão e já se envolveu em outra polêmica em relação à cor verde.

Em seu retorno à equipe no ano passado, a diretoria questionou a cor de um tênis que ele usou no treino. Entretanto, o atleta rebateu na ocasião, afirmando que os calçados eram neon. Mas afinal, as chuteiras usadas por Jô  contra o Bahia, são verdes ou azuis? Veja a imagem:

Fornecedora de material esportivo classifica chuteira dar cor azul (imagem: reprodução)

A própria fornecedora da chuteira, empresa da Nike, classifica em seu site o modelo usado por Jô, do Corinthians, como sendo um Mercurial Vapor 14 da cor azul. Seu preço é R$ 1.699,99.

Entenda a polêmica das chuteiras de Jô do Corinthians

Após o confronto entre Corinthians e Bahia, neste domingo (20), no Estádio Pituaçu, diversos torcedores criticaram as chuteiras usadas por Jô. O Corinthians então resolveu multar o atleta e emitiu uma nota:

"A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos."

Logo depois, o atacante do Corinthians também soltou sua versão em relação à polêmica e afirmou que a chuteira é da cor azul turquesa:

"Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time.

A chuteira era azul turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida! Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar, obrigado, que Deus abençoe a todos."

Jô em treinamento no corinthians, com a chuteira que gerou polêmica (foto: rodrigo coca/corinthians)

Corinthians vive fase conturbada na temporada

Independente das cores da chuteira de Jô, do Corinthians, um fato inegável é que a fase do clube é ruim. O clube não vence um duelo há quatro partidas e está na 11ª posição no Campeonato Brasileiro. A competição, inclusive, é a única que o Timão disputa, visto que está eliminado da Copa do Brasil e não passou da fase de grupos na Copa Sul Americana.

Em busca de reverter a situação e espantar as polêmicas, a equipe volta a campo na quinta-feira (24) em duelo contra o Sport, às 19h, na Neo Química Arena, em partida então válida pela 6ª rodada do Nacional.

Relacionado: Tabela da Série B 2021: confira a classificação e jogos da 6ª rodada

Última modificação em 21/07/2022 10:03

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por