Corinthians

Ramiro saiu do Corinthians? Conheça o novo destino do jogador

Timão acerta empréstimo do volante com o Al Wasl, de Dubai; atleta inicia trabalho no novo clube a partir do próximo mês.

Escrito por

O Corinthians concluiu a negociação de empréstimo por um ano do volante Ramiro para o Al Wasl, de Dubai. Segundo informações do GE, o atleta parte rumo ao Oriente Médio em julho e seu novo clube irá arcar com todos os seus salários. O contrato do jogador com o Timão é válido até dezembro de 2022 e o time árabe terá a preferência de compra do atleta, após o período do empréstimo. Veja por quais valores Ramiro saiu do Corinthians.

Ramiro saiu do Corinthians por empréstimo

Embora esteja negociado com o Al Wasl, o volante está na concentração para o jogo do Corinthians, contra o River Plate-PAR, na Sul-americana 2021. O Timão recebe os paraguaios nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do torneio. No entanto, o Alvinegro apenas cumpre tabela e não possui mais chances de classificação à próxima fase.

O jogador deixa de vestir a camisa corintiana a partir do mês que vem, quando inicia seu período de empréstimo com o clube do Oriente Médio. O Timão ainda fixou o valor do passe do volante, caso o time de Dubai queira comprar o atleta no futuro. O preço estabelecido pelos brasileiros é de 4 milhões de dólares (R$21,16 milhões).

Ramiro saiu do corinthians por empréstimo para o al wasl (foto: rodrigo coca/corinthians)

Aos 28 anos, o jogador deixa o Parque São Jorge com 97 partidas disputadas e quatro gols. Ramiro ainda saiu do Corinthians com a conquista do título do Campeonato Paulista de 2019, contra o São Paulo.

Valores da negociação de Ramiro

Ainda segundo matéria do GE, o Timão contratou Ramiro em 2019, sem custos, mas apenas com o acerto de pagamento das luvas. No entanto, há um acordo entre clube e o empresário Giuliano Bertolucci, responsável pela chegada do jogador ao Parque São Jorge.

De acordo com o acordo, se o Timão recebesse uma proposta de 3 milhões de dólares pelo volante, teria duas opções: liberar o atleta ou então pagar o valor. Ou seja, caso o clube árabe exerça a opção de compra de Ramiro, pelos 4 milhões de dólares estabelecidos pela equipe, o Timão fica com um 1 milhão, enquanto o empresário fica com o restante.

Corinthians contratou ramiro do grêmio em 2019 (foto: lucas uebel/grêmio)

Próximos jogos do Corinthians

Com Ramiro ainda no elenco, o Corinthians se prepara para enfrentar o River Plate-PAR, nesta quarta (26), na Neo Química Arena. A partida marcará a estreia do novo treinador Sylvinho, mas o clube apenas cumpre tabela na rodada.

Já no domingo (30), o clube faz sua estreia no Campeonato Brasileiro Série A 2021, às 18h15, mas contra o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena.

+ Jogos da Libertadores 2021: onde assistir e classificação da 6ª rodada

+ Brasileirão Série C 2021: Regulamento, datas e onde assistir

Última modificação em 25/07/2022 14:46

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por