Esporte

Veja os confrontos da semifinal no futebol masculino das Olimpíadas

Todos os jogos das semifinais no futebol masculino serão realizados no dia 03 de agosto

Escrito por

O Brasil venceu o Egito pelas quartas em 1 a 0 neste sábado, 31/7, e conquistou a classificação para a semifinal das Olimpíadas de Tóquio em 2021. Agora, a equipe masculina vai enfrentar o México em busca de vaga na grande final pela medalha de ouro. Mas, afinal, quando é a semifinal do futebol masculino nas Olimpíadas 2021? Confira os confrontos, datas, horários e onde assistir ao vivo.

Quem o Brasil pega na semifinal do futebol masculino das Olimpíadas?

A equipe brasileira fez o seu dever de casa em Tóquio ao vencer o Egito nas quartas de final. Agora, vai jogar contra o México na fase da semifinal para buscar a segunda medalha de ouro em Olimpíadas. De um lado, os brasileiros já enfrentaram o México uma vez, na final das Olimpíadas de Londres, em 2012, quando perdeu por 2 a 1, resultado na medalha de prata ao Brasil e ouro aos mexicanos.

Agora, em 2021, espera fazer história e reverter o mal resultado para classificar-se na decisão.

Confira quem o brasil vai enfrentar. Foto: lucas figueiredo / cbf

Jogos da semifinal no futebol masculino das Olimpíadas

Os dois jogos da semifinal nas Olimpíadas de Tóquio serão realizados no dia 03 de agosto de 2021, mas em horários alternados. É importante ressaltar que, devido ao fuso horário entre Brasil e Japão ser de 12 horas, os jogos serão transmitidos ao vivo em terras brasileiras nos horários da noite, madrugada e manhã. Com isso, confira todos os confrontos das semifinais no futebol.

 

  • México x Brasil - 05h
  • Japão x Espanha - 08h

Como funciona o futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio?

Na categoria masculina, 16 seleções são divididas em quatro grupos com quatro equipes em cada para disputar a fase classificatória. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final e, a partir de então, o formato de disputa transforma-se em eliminatório. Ou seja, perdeu, está fora das quartas de final, semifinal e por fim a grande final pela prata e o ouro.

 

 

Leia também – Agenda das Olimpíadas: programação e horários do sábado – 31/7/2021

Última modificação em 25/07/2022 08:29

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por