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Accesstage investe R$ 2 milhões na fintech Moneto

A Accesstage investiu R$ 2 milhões na Moneto, fintech que visa promover o crescimento de pequenos negócios.

A Accesstage investiu R$ 2 milhões na Moneto, fintech que visa automatizar o processo de cobranças via recebimento de pagamentos online, agilizar o recebimento financeiro das vendas pelo autônomo e promover o crescimento de pequenos negócios. Identificamos sinergia entre ambas as empresas, o que foi um dos pilares para a concretização da parceria. Entre os pontos de sinergia, a Accesstage irá transferir tecnologia de processamento de transações eletrônicas para o Moneto, elevando sua capacidade operacional. "O pequeno e o médio empreendedor estão na mira do nosso negócio também",  explica Celso Sato, presidente da Accesstage.

Accesstage de olho nas vendas diretas

A startup está de olho nos empreendedores do setor de vendas diretas, que movimentou R$ 45,2 bilhões no País em 2017, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas. Vimos a dificuldade de profissionais de revenda em efetuar recebimentos. Normalmente, eles só recebem cheque ou dinheiro. Isso acaba saindo caro e complicado em questão de logística, pois exige que o revendedor tenha a necessidade de ir até os seus clientes finais e às vezes nem recebam o valor total. Por outro lado, os pagadores [clientes do autônomo] não têm a comodidade de fazer o pagamento com cartão ou outros meios eletrônicos. "Normalmente têm de se deslocar até o banco para tirar dinheiro, por exemplo", explica Marcos Arruda, fundador da Moneto, por meio de nota.

Com o aplicativo da fintech, o autônomo envia cobranças online para seu cliente. Além de ser mais rápido o recebimento financeiro, as chances de pagamentos e menor inadimplência são maiores. "Por outro lado, o cliente teria a comodidade de pagar uma cobrança pelo celular, de qualquer lugar e a qualquer momento, escolhendo a melhor forma como boleto, cartão de crédito ou débito online", explica Arruda.

Última modificação em 29/07/2022 11:53

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