Categories: Finanças

B3 e argentina BYMA firmam acordo de serviço de tecnologia

A BYMA, bolsa líder na Argentina, passará a atuar no mercado de derivativos local utilizando a plataforma PUMA Trading System da B3.

A B3 e a BYMA (Bolsas y Mercados Argentinos) firmaram um acordo para que a empresa passe a prestar serviços de tecnologia à BYMA. Com o acordo, a BYMA, bolsa líder na Argentina, passará a atuar no mercado de derivativos local utilizando a plataforma PUMA Trading System da B3. O início da prestação desses serviços depende da autorização dos reguladores dos mercados de capitais argentino e brasileiro.

Nota da B3

De acordo com nota da empresa enviada à imprensa ontem (9), o modelo é inédito na América Latina e traduz o potencial de desenvolvimento conjunto a partir da cooperação . "A B3 está muito honrada por firmar esse acordo de desenvolvimento com a BYMA e com a oportunidade de atuar ainda mais próxima do mercado argentino, tão importante para a nossa região", afirmou Roberto Belchior, diretor de Desenvolvimento de Mercados para a América Latina da B3. "O acordo permite ao nosso mercado o desenvolvimento de negócios de derivativos em uma plataforma de excelência", disse o presidente da BYMA, Ernesto Allaria.

/ Da Redação

Última modificação em 29/07/2022 11:57

Compartilhe
Tags: Tecnologia