Criptomoedas

eBay libera venda de tokens NFT em sua plataforma

eBay, gigante americano de comércio eletrônico, é a primeira empresa do ramo a entrar nessa área

Escrito por

O eBay, gigante americano de comércio eletrônico, passou a aceitar a venda de produtos em NFT (tokens não fungíveis) em sua plataforma, se tornando a primeira empresa do ramo a entrar nessa área, até então restrita a sites dedicados à atividade.

A empresa informou à Reuters que inicialmente será fornecido um inventário NFT apenas aos vendedores que atendam aos padrões do eBay. A plataforma também informa que os usuários podem esperar para ver programas, políticas e novas ferramentas no futuro, o que vai permitir a todos a compra e venda de NFTs em uma ampla variedade de categorias.

"Nos próximos meses, o eBay adicionará novos recursos que trazem colecionáveis ​​orientados a blockchain para nossa plataforma", disse Jordan Sweetnam, vice-presidente sênior e gerente geral para o mercado da América do Norte do eBay.

Na semana passada, o eBay já havia dito que estudava a possibilidade de aceitar criptomoedas como forma de pagamento e também pesquisando maneiras de disponibilizar NFTs em sua plataforma, o que acabou se concretizando, pelo menos em fase inicial, nesta terça-feira, 11. 

As transações em criptomoedas podem acabar se tornando um passo inevitável para a plataforma, já que os NFTs, geralmente, são negociados usando ether (o token da blockchain do Ethereum), embora o dólar também seja utilizado. 

Brasil

No início deste mês, o eBay disse que considera o Brasil um dos mercados emergentes mais importantes para sua expansão e anunciou, ainda para este segundo trimestre do ano, a disponibilização de mais métodos de pagamento e flexibilidade aos consumidores brasileiros, além de mais facilidade para que os vendedores consigam gerenciar seus negócios na plataforma.

“Continuamos a expandir e dimensionar nossa gestão de pagamentos globalmente. Temos o prazer de dar as boas-vindas aos vendedores do Brasil a esta nova forma de fazer negócios no eBay”, disse Alyssa Cutright, vice-presidente de pagamentos globais da empresa na época. 

 

Última modificação em 26/07/2022 07:16

João Gusson

João ja atuou como minerador de Bitcoin por dois anos e integrou equipes de tecnologia voltado para a digitalização do dinheiro para atender demandas do e-commerce.

Compartilhe
Escrito por