Criptomoedas

UFC lança Fan Token no blockchain da Chiliz

Cunhado no blockchain Chiliz, o token estará disponível no aplicativo de recompensas e engajamento de fãs Socios.com

Escrito por

O UFC - Ultimate Fighting Championship, maior associação de artes marciais mistas do mundo, anunciou oficialmente, nessa terça-feira, 4, o lançamento do seu próprio token de fã (Fan Token) baseado em blockchain. 

“O UFC tem mais de 625 milhões de fãs em todo o mundo, e Fan Tokens são uma forma única de se conectar com eles por meio de um produto autêntico e atraente que os aproxima do UFC e os influencia, ao mesmo tempo que recompensa sua paixão pelo esporte”, explicou o vice-presidente sênior de produtos de consumo global do UFC, Tracey Bleczinski, durante o anúncio.

No Brasil o Chiliz é negociado na exchange Mercado Bitcoin. Cunhado no blockchain Chiliz e disponível no aplicativo de recompensas e engajamento de fãs “Socios.com”, o token tem o lançamento programado para junho deste ano, com um suprimento máximo de 20 milhões de tokens. 

Assim como outros fan tokens, a proposta do UFC é oferecer aos fãs novas opções, como acesso a conteúdo exclusivo, votações, recompensas VIP, promoções, competições, entre outras.

UFC e Chiliz

Os tokens também estarão disponíveis apenas no app Socios, sem pré-venda em nenhum outro lugar, garantiu o CEO da Chiliz e Socios.com, Alexandre Dreyfus.

A parceria do UFC com Chiliz iniciou no ano passado, quando ambos anunciaram uma colaboração para permitir que fãs do UFC usassem o token nativo de Chiliz, o CHZ, para experiências e recompensas. 

Com o lançamento, o UFC se torna uma das primeiras propriedades esportivas nos Estados Unidos a lançar um token de torcedor usando o ecossistema de Chiliz e Socios, considerado um marco importante para sua expansão global. Há pouco menos de dois meses, a Chiliz anunciou um plano de expansão de US$ 50 milhões  para os Estados Unidos.

Essa também é mais uma investida do UFC no mercado de criptografia e blockchain. Em março deste ano, a organização assinou uma parceria exclusiva com o sportsbook online, baseado em criptografia Stake.com.

Última modificação em 26/07/2022 07:22

João Gusson

João ja atuou como minerador de Bitcoin por dois anos e integrou equipes de tecnologia voltado para a digitalização do dinheiro para atender demandas do e-commerce.

Compartilhe
Escrito por