Saúde

Rio testará praia de Copacabana com lugar marcado por aplicativo

De acordo com a prefeitura fluminense, a ideia é fazer marcações de espaços na praia com fitas, cuja ocupação poderá ser feita de duas formas.

Escrito por

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que testará a praia de Copacabana com lugar marcado. O projeto piloto apresenta um sistema de marcação de lugares apenas de segunda a sexta-feira, quando o fluxo de pessoas é menor. Com informações da Agência Brasil.

Praia de Copacabana com lugar marcado

Praia de copacabana (unplash)

De acordo com a prefeitura fluminense, a ideia é fazer marcações de espaços na praia com fitas, cuja ocupação poderá ser feita de duas formas. Setenta por cento deles serão destinados a quem chegar primeiro e os outros 30%, para quem reservar por um aplicativo. Entre esses espaços reservados haverá corredores para o acesso das pessoas e o trânsito de vendedores ambulantes.

“Cada quadrado comporta um grupo de quatro pessoas, da mesma família, que possa permanecer ali com uma certa segurança, mantendo um afastamento”, disse o superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária Municipal, Flávio Graça.

Assim, a prefeitura acredita que as fitas e sua colocação (que será feita diariamente) serão custeadas por empresas. O uso dos espaços pela população será gratuito. A data de implementação do projeto ainda não foi divulgada.

Atualmente, devido à pandemia da covid-19, a permanência de pessoas na praia está proibida. O trânsito pela areia está permitido a ambulantes e a banhistas que queiram acessar o mar. Desse modo, também está permitida a prática de alguns esportes.

Última modificação em 29/07/2022 10:58

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por
Tags: covid-19