Concursos & Empregos

Conheça 11 sites para freelancers para encontrar novos trabalhos

Veja a lista de plataformas, comece a construir o seu portfólio e conquiste seus primeiros projetos

É possível encontrar trabalhos remotos, através dos sites para freelancers, que são boas opções para pessoas que desejam ganhar um dinheiro extra ou mesmo quem quer se dedicar a modalidade de maneira integral. Existem muitas áreas de atuação que permitem o trabalho remoto, e se você se encaixa neste caso, talvez seja hora de você buscar inovar através do trabalho freelancer.

Nesta modalidade, você pode realizar os serviços sem sair de casa, de acordo com a sua rotina e seus horários, e escolher os projetos que deseja desenvolver. Mas, para construir um bom portfólio como ponto de partida, é importante saber em quais sites para freelancers que você pode conseguir seus primeiros trabalhos. Confira:

 

99freelas

Assim como os sites seguintes, o 99freelas é um ponto de encontro entre empresas e freelancers. Ainda mais, é possível conferir diversas propostas nas mais diferentes áreas de atuação. Você pode tanto fazer a busca por ofertas quanto receber e-mails diários com novas vagas que se encaixem no seu perfil.

 

99designs

A plataforma 99Designs traz oportunidades de freelance com foco em designers para as diferentes necessidades. Possui uma comunidade global de designers profissionais e permite que os trabalhos continuem após o primeiro projeto finalizado, tudo sem qualquer custo para o freelancer. Além disso, permite que os clientes

 

Freelancer.com

Plataforma de trabalho independente, conta com mais de 22 milhões de profissionais e empresas ativas registradas, com ampla oferta de projetos em diferentes áreas. São mais de 1350 categorias, incluindo PHP, design de sites, design gráfico, aplicativos móveis, marketing na internet e mais.

 

Workana

O Workana é um site para trabalhos freelancers e remoto que funciona desde 2012. Portanto, é possível cadastrar oportunidades, bem como se cadastrar como um freelancer e buscar as melhores ofertas.

 

Meu Redator

Plataforma voltado para marketing de conteúdo, é desenvolvido para empresas que necessitam de redatores para a produção de conteúdo. Após o cadastro, é necessário enviar um texto do seu portfólio e os moderadores avaliarão sua escrita e conhecimentos para determinadas áreas. Nele, não há limites de tentativas para se candidatar e o valor que você recebe depende da demanda do cliente, da quantidade de palavras, área de expertise e formato. As áreas com maior demanda são marketing digital, tecnologia, saúde, mercado imobiliário, moda, turismo e finanças.

 

GetNinjas

Fundado em 2011, o GetNinjas é um site para freelancers que já recebeu diversos reconhecimentos pela mídia. Lá você encontra propostas não apenas remotas, como até de serviços domésticos.

Imagem: reprodução / unsplash

Trampos.co

Site já conhecido por oferecer oportunidades de trabalho para as áreas de comunicação e marketing, o Trampos.co também conta com a oferta de trabalhos freelancer. É só você marcar a sua área de atuação e filtrar para 'freela', e você encontra de maneira fácil e prática diversas oportunidades.

 

VinteConto

Através da VinteConto, você pode fazer anúncios dos seus trabalhos que sejam relacionadas a marketing digital, escrita, edição de vídeos, tradução, web design e consultorias. O preço máximo para o seu serviço deve ser R$20,00. Como a concorrência é alta, é importante investir na sua divulgação e no seu resumo, com poucos caracteres e com palavras-chave.

 

Plataforma Rock Content

Com foco em redatores, revisores, planejadores de pauta e diagramadores, é uma plataforma que disponibiliza muitas oportunidades. Como as empresas também fecham contrato por mês, é possível se tornar freelancer em tempo integral.

Para poder conseguir trabalhos na plataforma, é necessário realizar um teste para a candidatura, selecionar a área de preferência e elaborar um texto de 500 palavras a partir de uma pauta curta.

 

Comunica Freelancer

Direcionado para a área de programação, o Comunica Freelancer segue o estilo de classificados. Tanto a empresa quanto o freelancer podem fazer anúncios. Uma boa apresentação destacando os seus diferenciais pode ser muito importante para conseguir seu trabalho.

 

Busca Freela

Diferente das outras plataformas o Busca Freela é uma rede social que tem foco na interação de profissionais voltada para a busca de serviço de design. Além do Brasil, também existem profissionais cadastrados da Argentina e Holanda. São criados grupos pelos profissionais em torno de assuntos em comum e, de acordo com o plano de assinaturas, você pode ter mais ou menos conexões dentro dos grupos de relacionamento.

 

Como escolher o melhor site para freelancers?

Para saber qual plataforma melhor funciona para você, é importante analisar se existem vagas para o seu perfil e área de atuação. Dessa forma, nem todas as plataformas funcionam para todas as pessoas. Por isso, abra a plataforma e explore as funcionalidades, observe o que você encontra por lá. E teste.

Mas opte por esolher duas ou três plataformas, realizar um cadastro de qualidade, publicar seu perfil e buscar por oportunidades.

Última modificação em 29/07/2022 10:44

Compartilhe