Tecnologia & Games

Call of Duty: o que esperar de "Warzone", próxima temporada do game

Activision divulgou o trailer de Call of Duty: Warzone e confirmou o lançamento para 25 de fevereiro.

Call of Duty: Warzone divulgou o seu trailer pela Activision. E a empresa confirmou para o dia 25 de fevereiro o lançamento da esperada Temporada 2 do game.

As imagens divulgadas mostram eventos após o ataque em The Pines, onde o personagem Adler foi pego como refém. O jogo se passa em uma localidade no Sudeste da Ásia, onde Naga, um aliado de Perseus, distribui um gás letal Nova 6 para uma grande rede de cartéis.

Confira abaixo:

E nesta temporada  2, o jogador irá para uma fortaleza no coração da selva em Laos, para dar o troco e resgatar Adler de seus capturadores.

Ou seja, novos desafios e emoções para os fãs da franquia Call of Duty. Veja a seguir mais detalhes sobre este aguardado lançamento.

 

O que é Call of Duty: Warzone

Para quem não conhece, Call of Duty: Warzone é um jogame no formato free-to-pla,  do gênero battle royale. Ou sjea, é um jogo de batalha, desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software e publicado pela Activision.

Warzone foi lançado em 10 de março de 2020, nas plataformas Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. A produção faz parte do título Call of Duty: Modern Warfare (2019), mas não requer compra. Basta instalar e jogar.

Uma novidade é que o game permite um combate em um modo multijogador on-line entre 150 jogadores. Ele ocorre na cidade fictícia de Verdansk, que é vagamente baseada na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia. Ele apresenta uma progressão de plataforma-cruzada entre os dois jogos.

A empresa lançou Warzone  gratuitamente como parte do jogo Call of Duty: Modern Warfare, de 2019, em 10 de março de 2020. Isso ocorreu após uma série de glitches e vazamentos no mês anterior. A existência do jogo vazou um mês antes por uma postagem no Reddit.

 

Imagem: reprodução/youtube

Glitch de software

Além disso, um glitch de software, no mesmo mês, permitiu que os jogadores visualizassem de forma breve uma versão anterior do mapa de batalha. Assim, em 8 de março de 2020, dois dias antes do lançamento, o streamer Chaos, do YouTube, publicou um vídeo de 11 minutos alegando apresentar uma gameplay de Warzone.

Contudo, a Activision retirou o vídeo em 9 de março. Porque a empresa anunciou oficialmente que o jogo seria lançado em 10 de março.

Portanto, no dia 11 de março de 2020, a Activision anunciou que Warzone foi baixado por seis milhões de pessoas nas primeiras 24 horas. Após quatro dias, mais de 15 milhões de pessoas baixaram o game.

Em 10 de abril de 2020, a Activision anunciou que Warzone havia ultrapassado mais de 50 milhões de downloads em seu primeiro mês. O game se tornou um dos mais populares na modalidade de battle royale.

Sobre a série Call of Duty

A série Call of Duty, também conhecida pela sua abreviação CoD se tornou um popular jogo de guerra, ação e tiro em primeira pessoa, o battle royale.

Inicialmente, o primeiro game teve uma versão para computador. Posteriormente, expandiu-se para os vários tipos de consoles. Além disso,  a série recebeu vários jogos spin-off.

A narrativa dos jogos se concentra na Segunda Guerra Mundial, onde ocorrem batalhas e acontecimentos históricos daquele período. Mais tarde, surgiram outros  jogos. Dessa vez  ambientados na Guerra Fria, em tempos atuais, mundos futuristas até o espaço sideral.

Portanto, em janeiro de 2016, o game já tinha somado mais de 250 milhões de vendas de cópias. Em particular, Call of Duty: Black Ops é o jogo mais vendido da série, com um total de 30.5 milhões de cópias vendidas. De acordo com a Activision, as vendas dos jogos Call of Duty já ultrapassaram os US$15 bilhões.

Imagem: reprodução/youtube

Outros produtos

Outros produtos da série incluem figuras criadas pela Plan-B Toys, um jogo de cartas da Upper Deck Company, Mega bloks pela Mega Brands e uma mini-série de banda desenhada publicada pela WildStorm Productions.

Em Novembro de 2015 a Activision Blizzard anunciou uma nova divisão, a Activision Blizzard Studios, focada na criação de filmes e séries televisivas originais incluindo "uma série de filmes Call of Duty com a possibilidade de existirem adaptações televisivas."

Em 2014 a Guiness World Records considerou Call of Duty a melhor série de jogos de todos os tempos, à frente de outras muito populares como Grand Theft Auto, Pokémon, Halo, Super Mario Bros. e The Elder Scrolls.

Portanto, a série Call of Duty se consolida como um dos maiores lançamentos no mundo dos games, prestes a lançar mais uma novidade aos fãs do gênero.

Última modificação em 27/07/2022 11:15

Compartilhe