Tecnologia & Games

LAURA recebe investimento semente de R$ 10 milhões

Startup da área de saúde trabalha hoje com mais de 40 instituições no país e acumula 10,7 milhões de atendimentos

Escrito por

A startup LAURA , que se tornou referência no uso de Inteligência Artificial para o segmento de saúde, recebeu um dos maiores investimentos seed do setor de healthtechs do País. Captou R$ 10 milhões em rodada liderada pela americana GAA Investments junto a outros fundos de investimento nacionais. 

A empresa, que hoje atende mais de 40 instituições no país, destinará os recursos para escalar sua tecnologia e tornar os serviços de saúde mais acessíveis, otimizados e eficientes em todo território nacional, projetando um crescimento de 100% no número de contratos fechados até o fim de 2021.

Com o aporte inicial na empresa, a startup quer investir na expansão de sua capilaridade pelo país e vai buscar a validação do produto em outros países na América Latina. "Nosso objetivo é atender as grandes necessidades do setor da saúde, por isso vamos investir na automatização da gestão do cuidado por meio da inteligência artificial e na interoperabilidade dos sistemas de saúde", conta Cristian Rocha, CEO e cofundador da LAURA. A startup acumula mais de 10,7 milhões de atendimentos até hoje e 400 mil atendimentos digitais apenas nos últimos 12 meses.

LAURA e a ciência

Parte do valor também será destinada à ciência. Comandados pelo Dr. Hugo Morales, diretor médico e um dos fundadores da startup, estudos serão realizados com foco na publicação em revistas internacionais do setor, a fim de apresentar ao mercado os resultados obtidos em hospitais, secretarias de estado e operadoras de saúde que utilizam a LAURA.

"As empresas nas quais investimos precisam resolver problemas globais e não localizados. O fato é que a LAURA resolve está no mundo todo, então nossa expectativa é que assim que a empresa ganhar musculatura no Brasil possamos criar oportunidades internacionais e as expectativas são grandes para que se torne uma empresa global nos próximos cinco anos", diz Geraldo Neto, Líder Investor do GAA Investments.

Última modificação em 26/07/2022 06:09

Matheus Mans

Jornalista especializado em cultura, tecnologia e inovação com passagens por Estadão, Yahoo! Finanças e UOL.

Compartilhe
Escrito por