A Fazenda 2020

A Fazenda 2020: porque os surtos de Raissa não são entretenimento

Raissa Barbosa teve mais um surto em A Fazenda 2020. Nessa sexta-feira (16) a peoa perdeu  o controle e acabou quebrando a porta do banheiro após discutir com Luiza Ambiel.

Escrito por

Raissa Barbosa teve mais um surto em A Fazenda 2020. Nessa sexta-feira (16) a peoa perdeu  o controle e acabou quebrando a porta do banheiro após discutir com Luiza Ambiel. Na semana passada, a jovem protagonizou uma briga com a eliminada Carol Narizinho, o que ascendeu o debate sobre sua permanência na casa.

Veja o vídeo da briga de hoje aqui.

Borderline

A modelo sofre de Transtorno de Personalidade Borderline, um distúrbio psiquiátrico que altera as emoções e comportamentos. De acordo com o National Institute of Mental Health, o transtorno geralmente resulta em ações impulsivas e problemas nos relacionamentos. Pessoas com transtorno de personalidade borderline podem experimentar episódios intensos de raiva, depressão e ansiedade que podem durar de algumas horas a dias.

Muitos comportamentos do "border" (apelido usado pelos especialistas) lembram os de um jovem rebelde sem tolerância à frustração. Mas, enquanto um adolescente problemático pode melhorar com o tempo ou depois de uma boa terapia, o adulto com o transtorno parece alguém cujo lado afetivo não amadurece nunca.

Ainda que seja inteligente, talentoso e brilhante no que faz, reage como uma criança ao se relacionar com os outros e com as próprias emoções --o que os psicanalistas chamam de "ego imaturo".

“Os sintomas podem ficar mais acentuados nesse ambiente. O sofrimento da pessoa aumenta. Cada paciente reage e sintomatiza o transtorno de forma pessoal. Mas a falta do medicamento pode gerar ideias suicidas, agressividade, depressão e perda da percepção da realidade, entre outros”, explicou a psicóloga Gabriella Nerici, ao portal Splash, do UOL.

Não se sabe se ela está tomando os medicamentos durante o confinamento no reality.

 

Surtos de Raissa em A Fazenda 2020

Logo nas primeiras semanas de A Fazenda 2020, Raissa Barbosa recebeu oito votos na formação da primeira roça e armou uma briga contra os homens que votaram nela. Ao cobrar os peões, a modelo chegou a jogar a água de sua garrafinha em Biel, a quem chamou de “boy lixo”. Vixe!

Em outra situação, também após a formação de uma roça, a peoa não reagiu em à votação e jogou um creme hidratante em Cartolouco, Biel e Juliano.  

Na última semana em A Fazenda 2020, Raissa também perdeu o controle e partiu pra cima de Carol Narizinho, após um desentendimento das duas. A confusão começou uma conversa, quando a modelo, querendo elogiar o estilo da ex-Panicat, a chamou de “patricinha”.

Luiza Ambiel e Victória, que estava presentes, aconselharam um ex-Panicat a resolver o assunto de manhã, e a peoa comentou, em alto e bom som: “Não adianta, a pessoa quando não tem cabeça, não adianta explicar” . Assim que essa frase, Raissa saiu correndo, literalmente, por cima das camas e partiu pra cima do colega. “Tá falando que eu não tenho cabeça ?!”, questionou, aos berros, sendo contida por Villarim e Lidi Lisboa.

A Raissa deve sair da casa? Público opina

**As informações disponibilizadas devem apenas ser utilizadas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

Última modificação em 28/07/2022 22:02

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Ver Comentários

  • Realmente gente e chato ter esse nome de louça para si, tenho depressão, síndrome do Pânico e ansiedade mas sou uma pessoa normal com minhas capacidades de uma pessoa qualquer, a única diferença e que eu sei das minhas condições psíquicas tem gente que tem muitas coisas assim como essas só que não vai para ter o diagnóstico e ficam se enganando com medo, tá na hora de quebrar o tabu a gente nessa condição também e gente, e tá na hora de falar sobre algumas profissões né que dia discrimina achando que não podemos nos controlar ou até mesmo sair desse quadro.

Compartilhe
Escrito por
Tags: A Fazenda 12