A Fazenda 2020

A Fazenda 2020: vídeo mostra fãs de Biel usando robôs para votar na roça

Biel enfrenta Jojo Todynho e Jakelyne Oliveira na décima segunda roça de A Fazenda 12; saiba mais

Os fãs de Biel estão focados para mantê-lo em A Fazenda 2020 em busca do prêmio final de R$ 1,5 milhão. Para isso, alguns estão usando robôs para votar de formar automática e em uma velocidade superior a que normalmente um humano consegue votar usando os comandos do mouse.

Enquete A Fazenda 12: Biel, Jakelyne ou Jojo, quem deve ficar?

Em vídeos nas redes sociais, é possível observar uma pequena 'central' de votação em um quarto de um fã. Computadores celulares abertos na página oficial de votação enquanto o robô faz o trabalho de selecionar a opção Biel e confirmar o voto em questão de segundos.

O DCI procurou a RecordTV para entender sobre a segurança do sistema de votação das roças de A Fazenda 2020. A emissora disse que não iria se pronunciar sobre o assunto. No entanto, voltou atrás durante o programa ao vivo desta quinta-feira (3) e emitiu um comunicado lido pelo apresentador Marcos Mion.

"Todo sistema de votação de A Fazenda, tem um processo de segurança contra votos de robôs, ou votos que quebrem o padrão e que chamem atenção por serem fora do normal. Então isso é uma coisa que a gente queria deixar claro pra vocês", diz a nota, lida pelo comunicador.

Quem está na roça com Biel em A Fazenda 2020?

Biel está em sua quarta roça após passar semanas sem ser indicado a uma em A Fazenda 2020. O intérprete de Química enfrenta Jojo Todynho e Jakelyne Oliveira.

A berlinda foi formada após Mateus Carrieri, então fazendeiro, indicar Jake à berlinda por ter o colocado na baia na semana anterior. Logo em seguida, a casa votou em aberto entre os peões da baia colocando Biel na berlinda. Por fim, Lidi Lisboa indicou Jojo usando o poder da chama vermelha que colocava o dono do poder na roça, caso o mesmo já estivesse, teria que escolher outro para ir no lugar.  Antes disso, a peoa havia sido indicada pelos peões da baia.

Como votar na roça de A Fazenda 12?

O público que acompanha o reality show interessado em decidir quem fica e quem sai, deve acessar o site do programa no R7. Logo em seguida, selecionar a opção desejada e clicar em votar. O processo não exige um login para evitar ações de robôs e nem o captcha, uma ferramenta anti-spam normalmente utilizadas em sites com grande volume de acesso e que precisam de login.

Última modificação em 28/07/2022 12:29

Ver Comentários

  • Pra quem tá votando sabe que Biel tá com a roupa totalmente diferente da tela aí vcs jogam sujo hein

  • Mais isso não é proibido , cada um vota do jeito q quiser, quem garante q outros não fazem ? Não estão fazendo nada de errado só estão usando um robô ão invés do dedo

  • Eu gosto desse programa, voto mas voto muito quando eu m e indetifico com um cadidato ,graças todos que eu escolhi venceu, sem qualquer vínculo de amizade , a única que vi no aeroporto foi jojo mas por presenciar uma grosseria, mas o quero dizer é que eu não trabalho, no dia que meu candidato tá roça, só para votar para ele ficar e não sou robô ,meus dedos são praticados e velozes.

Compartilhe