A Fazenda 2020: vídeo mostra fãs de Biel usando robôs para votar na roça

Biel enfrenta Jojo Todynho e Jakelyne Oliveira na décima segunda roça de A Fazenda 12; saiba mais

Os fãs de Biel estão focados para mantê-lo em A Fazenda 2020 em busca do prêmio final de R$ 1,5 milhão. Para isso, alguns estão usando robôs para votar de formar automática e em uma velocidade superior a que normalmente um humano consegue votar usando os comandos do mouse.

Enquete A Fazenda 12: Biel, Jakelyne ou Jojo, quem deve ficar?

Em vídeos nas redes sociais, é possível observar uma pequena 'central' de votação em um quarto de um fã. Computadores celulares abertos na página oficial de votação enquanto o robô faz o trabalho de selecionar a opção Biel e confirmar o voto em questão de segundos.

O DCI procurou a RecordTV para entender sobre a segurança do sistema de votação das roças de A Fazenda 2020. A emissora disse que não iria se pronunciar sobre o assunto. No entanto, voltou atrás durante o programa ao vivo desta quinta-feira (3) e emitiu um comunicado lido pelo apresentador Marcos Mion.

"Todo sistema de votação de A Fazenda, tem um processo de segurança contra votos de robôs, ou votos que quebrem o padrão e que chamem atenção por serem fora do normal. Então isso é uma coisa que a gente queria deixar claro pra vocês", diz a nota, lida pelo comunicador.

https://www.instagram.com/p/CIWKOMgBO3c/?igshid=la2u32c0ihzl

Quem está na roça com Biel em A Fazenda 2020?

Biel está em sua quarta roça após passar semanas sem ser indicado a uma em A Fazenda 2020. O intérprete de Química enfrenta Jojo Todynho e Jakelyne Oliveira.

A berlinda foi formada após Mateus Carrieri, então fazendeiro, indicar Jake à berlinda por ter o colocado na baia na semana anterior. Logo em seguida, a casa votou em aberto entre os peões da baia colocando Biel na berlinda. Por fim, Lidi Lisboa indicou Jojo usando o poder da chama vermelha que colocava o dono do poder na roça, caso o mesmo já estivesse, teria que escolher outro para ir no lugar.  Antes disso, a peoa havia sido indicada pelos peões da baia.

Como votar na roça de A Fazenda 12?

O público que acompanha o reality show interessado em decidir quem fica e quem sai, deve acessar o site do programa no R7. Logo em seguida, selecionar a opção desejada e clicar em votar. O processo não exige um login para evitar ações de robôs e nem o captcha, uma ferramenta anti-spam normalmente utilizadas em sites com grande volume de acesso e que precisam de login.

Você pode gostar também
4 Comentários
  1. Avatar de euzinha
    Euzinha Diz

    Pra quem tá votando sabe que Biel tá com a roupa totalmente diferente da tela aí vcs jogam sujo hein

  2. Avatar de vanessa
    Vanessa Diz

    Mais isso não é proibido , cada um vota do jeito q quiser, quem garante q outros não fazem ? Não estão fazendo nada de errado só estão usando um robô ão invés do dedo

  3. Avatar de patrícia
    Patrícia Diz

    Se o Biel ganhar pode ter certeza que é trapaça…

  4. Avatar de elzete galucio sarmento
    Elzete galucio sarmento Diz

    Eu gosto desse programa, voto mas voto muito quando eu m e indetifico com um cadidato ,graças todos que eu escolhi venceu, sem qualquer vínculo de amizade , a única que vi no aeroporto foi jojo mas por presenciar uma grosseria, mas o quero dizer é que eu não trabalho, no dia que meu candidato tá roça, só para votar para ele ficar e não sou robô ,meus dedos são praticados e velozes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes