A Fazenda 2021

Nego do Borel músicas: veja a carreira do peão de A Fazenda 2021

Cantor é um dos principais nomes do funk brasileiro

Escrito por

Nego do Borel é um dos primeiros nomes confirmados para A Fazenda 2021. O cantor coleciona músicas de sucesso na mesma medida que se envolve em polêmicas, e tem hits que vivem na boca dos amantes de funk. Seu primeiro álbum foi lançado em 2014, quando o artista ainda levava o "MC" no nome. Veja abaixo quais são as principais músicas de Nego do Borel.

Quais são as músicas do Nego do Borel?

O primeiro álbum do artista, intitulado MC Nego do Borel, saiu em 2014. Com oito músicas, o projeto apresentou o cantor ao mercado fonográfico brasileiro. No mesmo ano, Nego lançou o projeto 'É Ele Mesmo', agora com 19 músicas.

Mas foi em 2015 que o cantor decolou rumo à fama. O álbum 'Nego Resolve', de 2015, inclui o hit 'Não Me Deixe Sozinho', um dos maiores sucessos da carreira do carioca que dominou as pistas de dança.

Participações especiais de outros grandes artistas brasileiros também fizeram com que o cantor emplacasse mais hits. 'Você Partiu Meu Coração', em parceria com Anitta e Wesley Safadão, acumula 465 milhões de visualizações no YouTube. 'Esqueci como Namora', com Maiara & Maraísa, e 'Contatinho', com Luan Santana, somam altos números nas plataformas digitais.

Um dos últimos sucessos de Nego, 'Me Solta', rendeu polêmica para o cantor. Isso porque Nego interpreta uma personagem feminina, Nega do Borelli, e beija um modelo no clipe da faixa. A obra desagradou parte da audiência, principalmente a comunidade LGBTQIA+, que criticou o cantor por reforçar estereótipos de pessoas transexuais e travestis.

Tempos depois, ele se envolveu em mais um caso de transfobia, dessa vez com Luísa Marillac. A confusão fez com que Nego adiasse a gravação do seu DVD, lançado apenas em 2019. O projeto conta com participações de Wesley Safadão, Felipe Araújo, MC Kevin o Chris, Naiara Azevedo e Ferrugem. Outros artistas como Luísa Sonza, Anitta e Ludmilla cancelaram a participação no DVD após as polêmicas de Nego.

Ouça os maiores sucessos:

1 - Você partiu meu coração - Ft. Anitta e Wesley Safadão

2 - Não me deixe sozinho

3 - Esqueci como namora

4 - Me solta

 

 

Quando começa A Fazenda 2021?

A 13ª edição da Fazenda está marcada para estrear na próxima terça-feira, 14 de setembro, às 22h45, horário de Brasília. A Record já liberou os sete primeiro nomes da edição: Nego do Borel, Tati Quebra Barraco, Mileide Mihaile, Arcrebiano, Liziane Gutierrez, Mussunzinho e Victor Pecoraro. Os outros nomes devem ser liberados nos próximos dias.

 

Última modificação em 22/07/2022 16:20

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por