BBB 23

BBB 23: qual a diferença entre VIP e xepa?

Regras prometem colocar fogo no parquinho do BBB 23

Escrito por

Como ocorre há algumas edição, os brothers do BBB 23 vão enfrentar a bonança e a escassez do vip e da xepa. A divisão da casa feita pelo líder promete agitar o jogo e deixar muita gente irritada com a falta de alimentos. Não sabe como funciona? O DCI explica.

Qual a diferença entre VIP e xepa do BBB 23?

Toda semana após a prova do líder, o vencedor ganha uma quantidade de pulseiras para distribuir aos colegas de confinamento.

O lado VIP da casa tem direito a desfrutar de um cardápio ilimitado, além de poder preparar e fazer as refeições em uma cozinha equipada. No entanto, quem estiver na xepa terá que se adaptar a um cardápio restrito a arroz, feijão, ovo e goiabada.

Apesar das regalias, o lado VIP não pode comer nenhum alimento do outro, assim como a xepa não poder comer nada do mais abonados, ou que não esteja no cardápio limitado. Em caso de quebra de regra, a produção tira entre 50 e 500 estalecas de quem cometeu a infração.

Os integrantes da xepa não podem comer de forma ilimitada na maioria dos dias da semana. No entanto, a produção permite que todos comam alimentos das festas que normalmente acontecem as quartas e sextas-feiras.

Mas, apesar da colher de chá, a produção não libera que os participantes, independentemente do grupo, levem alimentos das festas para dentro da casa.

Para que serve as estalecas?

As estalecas funcionam como o dinheiro do BBB 23. Cada participante recebe uma quantidade X no início de cada ciclo para fazer compras no mercado BBB da xepa e do vip.

No reality show da Globo, a produção não renova a dispensa da casa.  Com isso, toda semana o mercado BBB é aberto (podendo ou não ter variação de preços) em que os participantes compram os mantimentos da semana.

Aproveite e siga o DCI no Google News

Última modificação em 19/01/2023 23:02

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por