Celebridades

Como a família real ganha dinheiro? Saiba quão rico eles são

A rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha - que ascendeu em 6 de fevereiro 1952  - não é tão rica quanto você imagina. Mas afinal, como a família real ganha dinheiro?

Escrito por

A rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha - que ascendeu em 6 de fevereiro 1952  - não é tão rica quanto você imagina. Mas afinal, como a família real ganha dinheiro?


  • A família real é paga por meio de uma combinação de fundos públicos e privados.
  • O patrimônio líquido da Rainha caiu para US $ 460 milhões em 2020, de acordo com o jornal britânico The Sunday Times .
  • De acordo com a entrevista de Oprah com o Príncipe Harry e Meghan Markle , o casal foi "cortado". Veja como eles e a família real ganham dinheiro.

Quanto a Grã-Bretanha paga à família real?

Como acontece com a maioria das coisas relacionadas à realeza, a resposta é complicada. A família real é paga por meio de uma mistura de dinheiro público e privado - além do patrimônio líquido que inclui riqueza herdada, um portfólio imobiliário significativo e outros ativos. A maior parte da rainha Elizabeth II, do príncipe Philip e das receitas e despesas anuais de seus filhos são pagas por meio de três fontes: o Sovereign Grant público e os ducados privados da Cornualha e Lancaster.

Não é só Charles: quem são os outros três filhos da rainha Elizabeth?

Todos os anos, a Rainha recebe uma remuneração dos contribuintes chamado de Subsídio Soberano

Esse dinheiro vem do tesouro e é financiado pelos contribuintes, de acordo com a BBC. O acordo básico é que a Rainha receba a concessão em troca de entregar todos os lucros da Crown Estate - o enorme portfólio de propriedades da família - ao governo. Todos os anos, a Rainha recebe uma quantia em dinheiro equivalente a 25% dos lucros da Crown Estate.

A concessão totalizou $ 107,1 milhões (£ 82,2 milhões) em 2019, informou o The Wall Street Journal .

O Subsídio Soberano paga as viagens da família, manutenção do palácio e serviços públicos, além da folha de pagamento dos funcionários reais, de acordo com relatórios financeiros oficiais da família real . Mas o The Telegraph observa que a concessão não cobre os custos de segurança e cerimônias reais - esse dinheiro vem de alguns outros lugares.

A renda privada da Rainha é chamada de Bolsa Privada

O savoy hotel de londres fica no topo de um terreno controlado pelo ducado de lancaster. Michaelpuche / shutterstock

O dinheiro da família real vem do Ducado de Lancaster - um portfólio de terras e outros ativos que está na família real há centenas de anos . Ele contém $ 715 milhões (£ 548,6 milhões) em ativos líquidos (incluindo 18.433 hectares de terra) e é composto de propriedades residenciais, comerciais e agrícolas, relatou Max Colchester, correspondente do Wall Street Journal no Reino Unido .

Em 2019, a rainha arrecadou US$ 27 milhões (£ 20,7 milhões) em 2019, de acordo com o The Journal . De acordo com o site da família real , essa quantia ajuda com os custos não cobertos pela Concessão Soberana - ou seja, é usada para pagar "despesas incorridas por outros membros da família real".

A rainha também possui outros bens valiosos que aumentam seu patrimônio líquido

Castelo de balmoral. Andrew milligan - wpa pool / getty images

A rainha também possui Balmoral and Sandringham Estates, uma coleção de arte expansiva e outros bens valiosos que foram passados ​​de monarcas anteriores, disse Colchester do Wall Street Journal em um episódio de 14 de janeiro do podcast What's News do Journal .

Mas você pode ficar surpreso em saber que, embora a rainha seja o membro mais rico da família real, ela não é bilionária.

Em 2020, o patrimônio líquido da Rainha supostamente caiu 20 milhões de libras em relação ao ano anterior, de acordo com a lista anual de ricos do Sunday Times . O jornal avalia seu patrimônio líquido atual em 350 milhões de libras, ou cerca de US $ 486 milhões.

Em 2019, a Forbes avaliou o patrimônio líquido da Rainha em pelo menos US $ 500 milhões. De acordo com o relatório anual do Crown Estate para 2019/20, o valor do portfólio de terras reais britânicas caiu 1,2 por cento para £ 13,4 bilhões em 2020 devido ao bloqueio da Covid-19 impactando o turismo e varejo em particular.

Essa tendência de queda deve continuar. "Embora seja muito cedo para prever com precisão nosso desempenho para o ano financeiro de 2020/21, esperamos que nosso lucro líquido e avaliações de propriedades caiam significativamente", acrescentou o relatório.

Este conteúdo é importado do Instagram. Você pode encontrar o mesmo conteúdo em outro formato ou pode encontrar mais informações no site deles.

O príncipe Charles tem uma grande fonte de renda própria

O Ducado da Cornualha - mais um conjunto de propriedades pertencentes à família real - cobre as despesas do Príncipe Charles e seus herdeiros. Isso significa que Harry e Meghan, William e Kate e seus filhos estão todos cobertos pelo Ducado da Cornualha também. Charles pagou a eles US$ 6,5 milhões (£ 5 milhões) em 2019, de acordo com o The Journal .

O Ducado pagou a Charles US $ 28,1 milhões (£ 21,6 milhões), relatou o The Journal . Seu valor total é de US $ 1,2 bilhão (£ 923,8 milhões).

A Rainha e o Príncipe de Gales controlam efetivamente a maior parte da fortuna da família real e distribuem os pagamentos para sustentar outros membros da família, relatou o The Journal.

Veja como calcular o salário líquido em apenas 3 passos

Os membros da realeza que trabalham para a Coroa em tempo integral não podem ganhar dinheiro de fontes externas

Harry e meghan em entrevista à oprah - foto: youtube/reprodução

Essa regra não se aplicará mais a Meghan e Harry enquanto eles completam sua transição para seu "novo papel progressivo" dentro da família real.

O casal provavelmente usará acordos de livros e palestras para financiar seus gostos luxuosos no futuro, comentadores reais disseram anteriormente ao Business Insider . Mesmo que Harry nunca tenha trabalhado fora do serviço militar , provavelmente não será preciso muito esforço para eles começarem a arrecadar salários multimilionários. Os Sussex têm "grande potencial de ganhos", disse a autora e comentarista real Kristen Meinzer ao Business Insider.

"Poderíamos facilmente compará-los a quaisquer ex-presidentes", disse Meinzer. "Minha mente continua indo para Barack e Michelle Obama e como [eles] ganham dinheiro. A razão pela qual comparo os dois é que eles já são amigos e eu os colocaria no mesmo nível em termos de fama."

O duque e a duquesa provavelmente começarão a receber ofertas de livros assim que forem liberados para gerar sua própria renda, e o valor dessas ofertas provavelmente será próximo ao adiantamento de US $ 60 milhões que Barack e Michelle Obama teriam recebido pelos direitos. às suas memórias em 2017, de acordo com Meinzer.

Última modificação em 26/07/2022 14:03

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por