Celebridades

Conheça Cacai Bauer, a 1ª influencer com síndrome de down no mundo

Criadora de conteúdo digital de Salvador com Síndrome de Down tem mais de 1,1 milhão de seguidores nas redes sociais; saiba mais

Cailana Eduarda Bauer Lemos, mais conhecida como Cacai Bauer, é sucesso absoluto nas redes sociais. Aos 26 anos, a baiana, de Salvador, é considerada a primeira influenciadora digital com Síndrome de Down do mundo. Nesta quinta-feira (03) de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a famosa chegou à marca de 1,1 milhão de seguidores somadas três redes sociais (Instagram, TikTok e YouTube).

Quem é Cacai Bauer?

Cacai se lançou na internet após incentivo da mãe, Jana, em fevereiro de 2016, quando estreou o seu canal no Youtube com um vídeo em família. Na produção, ela se negava a entregar o seu diário ao irmão mais novo, Caio, que queria saber o que estava escrito.

Logo em seguida, Bauer resolveu se aventurar no humor com paródias musicais divertidas. Antes disso, a criadora de conteúdo já havia estudado teatro e até se apresentado no palco com direito a plateia.

Cacai bauer (foto: reprodução/ instagram)

Cacai no YouTube

Com mais de 272 mil inscritos em seu canal do YouTube, a influenciadora digital apresenta um conteúdo vasto de criatividade. Entre as produções, por exemplo, estão vídeos de dicas e perguntas e respostas levemente inspirado na Supernanny. Além disso, coreografias, piadas e vlogs cotidianos.

Para tanta produção, Cacai conta com a ajuda de toda a família (mãe, pai e irmãos). "Minha mãe faz maquiagem, cabelo e figurino. Minha irmã, Luiza, é a voz das paródias. Meu pai cuida da comunicação e das artes gráficas. E meu irmão, Caio, é o ator coadjuvante", brincou ela, em entrevista ao UOL.

Em suas redes sociais, Cacai já declarou que seus fãs são pessoas especiais igual a ela. “Todos são lindos e especiais iguais a mim”.

Conscientização sobre a Síndrome de Down

Cacai Bauer tem dado destaque para a questão da conscientização da sociedade sobre a Síndrome de Down em suas redes sociais. A estrela usou o TikTok, por exemplo, para criticar como as pessoas enxergam quem tem Down, ressaltando a questão da infantilização.

Para a criadora de conteúdo, é importante que a sociedade passe a enxergar os adultos com Down como adultos que são. No vídeo ela surge vestindo uma roupa de criança e segurando uma boneca. Em questão de segundos, se transforma em uma mulher adulta com um look produzido e batom marcante nos lábio.

Última modificação em 28/07/2022 12:28

Compartilhe