Celebridades

Quem é a Princesa Beatrice? 6 curiosidades sobre a neta da rainha

Princesa virou assunto nesta semana ao anunciar gravidez; veja quem ela é na linha de sucessão ao trono

A família real britânica nunca sai de moda, e nesta quarta-feira (19/5) voltou a ser assunto na imprensa internacional após revelar que a princesa Beatrice, que se casou em segredo em julho de 2020, está grávida. Até então, os fãs estavam acostumados a ouvir falar de nomes como Meghan Markle, príncipe Harry, Kate Middleton e Príncipe William. Mas, afinal, quem é a princesa Beatrice?

O DCI explica em 6 curiosidades quem é a personagem da realeza que virou assunto na semana.

Quem é princesa Beatrice?

Beatriz de Iorque, de 32 anos, é a filha mais velha do Príncipe Andrew e Sarah Ferguson, Duquesa de York. Ela é a nona na sucessão à Coroa Real Britânica, atrás apenas do pequeno Archie, de 2 anos, filho de Harry e Meghan.

Ela é irmã da princesa Eugénia Vitória Helena, de 31 anos, mas bastante discreta quando o assunto é a mídia que toda sua família tem.

Seus pais se divorciaram em 1993, mas são conhecidos por permanecerem próximos. Como disse a irmã de Beatrice, Eugenie : "Eles são o melhor casal divorciado que conheço."

Não é obrigada a ir a eventos oficiais

Apesar de ser uma princesa de destaque, Beatrice só comparece aos eventos feitos no Palácio de Buckingham e no Castelo de Windsor quando for de interesse próprio. No entanto, quando é nominalmente convidada pela Rainha Elizabeth II, ela precisa se fazer presente.

Princesa Anne: 5 curiosidades sobre a única filha da Rainha Elizabeth

Beatrice é uma princesa legítima

Beatrice é uma princesa legitima, já que seu título é de herança e não de casamento, como normalmente acontece. Mesmo com o status reconhecido internacionalmente, ela não costuma aparecer na mídia como acontece com o príncipe William e até mesmo o príncipe Harry.

Foto: wikimedia commons

Trabalha e não recebe dinheiro dos súditos

As irmãs Beatrice e Eugenie têm trabalho remunerado fora da realeza britânica mesmo sendo princesas e estando na linha sucessória da Coroa Real.

Isso porque, mesmo com o título, elas não são consideradas membros sênior da Família Real, e por isso não recebem dinheiro dos súditos e nem são obrigadas a comparecer aos eventos oficiais, algo que até pouco tempo era obrigatório para Harry, antes dele deixar de fazer parte da realeza para morar nos Estados Unidos com a família.

Ajuda ações sociais

De acordo com a imprensa internacional, apesar de não ser uma figura com tamanha popularidade ao nível William e Harry, a princesa Beatrice se mostra ativa nas causas sociais. Em 2006, por exemplo, ela viajou à Rússia para visitar crianças que nasceram com HIV. Além disso ela ajuda instituições que lidam com adolescentes com câncer e problemas de aprendizagem.

Casamento princesa beatrice foto: wikimedia commons

Casamento secreto

A princesa Beatrice se casou com Edoardo Mapelli Mozzi, empresário do ramo desenvolvedor imobiliário, em julho de 2020, em meio à pandemia de Covid-19 em seu país. A realeza teve que quebrar o protocolo de grandes eventos como casamentos, para seguir as medidas de segurança e saúde contra o coronavírus, recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A cerimônia foi realizada na presença de poucos amigos e familiares, incluindo a Rainha Elizabeth II e do príncipe Charles. O evento não ganhou transmissão e nem cobertura livre da imprensa internacional, pois ocorreu de forma discreta e secreta.

Gravidez

Quase um ano depois, a princesa Beatrice espera um bebê, previsto para nascer entre outubro e dezembro. O anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II: “Sua Alteza Real, a Princesa Beatrice e o senhor Edoardo Mapelli Mozzi têm o prazer de revelar que estão esperando um bebê para o outono desse ano”, dizia o comunicado.

Relacionados: Princesa Diana: os melhores ícones da realeza

Última modificação em 25/07/2022 22:10

Compartilhe