Cinema & TV

10 frases inspiradoras de Chadwick Boseman sobre carreira e representatividade

Chadwick Boseman eternizou o herói Pantera Negra. Além de talentoso, se tornou inspiração para pessoas de todas as idades.  O ator representou dois ícones afro-americanos: o jogador de beisebol Jackie Robinson e o cantor de soul James Brown

Chadwick Boseman não foi um sucesso da noite para o dia. Como muitos atores, desempenhou diversos papéis. No entanto, a seleção criteriosa de cada personagem e toda a sua dedicação, o tornou não só reconhecido, como um exemplo de representatividade. O ator que eternizou o herói Pantera Negra, além de talentoso, se tornou inspiração para pessoas de todas as idades. Pensando nisso, o jornal DCI selecionou as 10 frases de Chadwick Boseman.

Quem foi Chadwick Boseman?

(foto: instagram)

Chadwick Aaron Boseman nasceu em 1976, na Carolina do Sul. Após conseguir uma bolsa de estudos, passou a estudar na Howard University em Washington e se formou em Belas Artes de direção. O rapaz foi sucesso precoce como ator de palco, escritor e diretor.

Boseman representou dois ícones afro-americanos: o jogador de beisebol Jackie Robinson em “42” e o cantor de soul James Brown em “Get on Up”. Mais tarde, quando pegou o papel do aclamado Pantera Negra, ficou reconhecido mundialmente - não só por ser um dos heróis mais amados em todo o mundo, mas por aquele, ser mais um exemplo de força e representatividade.

(foto: instagram)

Mas foi no dia 28 de agosto de 2020, que uma triste notícia abalou fãs e amigos de Boseman. O ator morreu aos 43 anos, após 4 anos de luta contra um câncer de cólon.

 

(foto: instagram)

E foi por esse trabalho marcante, que o ator recebeu inúmeras homenagens e se tornou um belo exemplo de representatividade. Agora, o que fica é o legado que o ator deixou na história. Portanto, para inspirar-se, conheça alguns pensamentos de Chadwick Boseman:

Frases de Chadwick Boseman sobre carreira

“O que quer que você escolha para uma carreira, lembre-se de que as lutas ao longo do caminho servem apenas para moldá-lo para o seu propósito. Ao iniciar seus caminhos, prossiga com orgulho!”.

“Você tem que valorizar as coisas de uma maneira diferente quando sabe que o tempo está passando, você está sob pressão".

Frases de Chadwick Boseman sobre respeito

(foto: instagram)

"Eu certamente não estaria aqui se não fosse por aqueles homens que retratei, por causa do que eles fizeram em suas vidas, e a porta que abriram para mim".

Frases de Chadwick Boseman e a representatividade

“Para ser jovem, talentoso e negro, todos nós sabemos como é ser dito que não há lugar para você ser protagonista mesmo sendo jovem, talentoso e negro".

“A ideia de um rei negro que vira um vigilante, dividido entre seu povo e o mundo, reposiciona todas as formas de representação do povo africano na indústria do entretenimento, ao colocá-la num lugar antes vetado a nós, de pele escura".

“Poderíamos ser seres humanos completos nos papéis que estávamos desempenhando e dessa forma, poderíamos criar um mundo que exemplificasse aquilo que queríamos ver”.

Frases de autoconhecimento

(foto: instagram)

"Às vezes você precisa ser nocauteado antes de poder realmente descobrir qual é a sua luta e como você precisa combatê-la".

"Acho que você percebe o quanto precisa ter pessoas que ame. Não é tanto sobre eles te amarem - é sobre você precisar amar as pessoas".

Frases de Chadwick Boseman e o eterno Pantera Negra

(foto: instagram)

Chadwick Boseman deu vida à T'Challa, rei de Wakanda, um reino fictício na África. Assim foi o seu personagem de Pantera Negra que fez as seguintes afirmações:

"Agora, mais do que nunca, as ilusões da segregação ameaçam a nossa existência. Todos nós sabemos a verdade. Mais coisas nos conectam do que nos separam. Mas em tempos de crise, os sábios constroem pontes enquanto os tolos constroem barreiras”.

"Wakanda Para Sempre!"

Atores e fãs fizeram e ainda estão fazendo a  saudação Wakanda Forever como uma forma de expressar orgulho por sua herança e mostrar como os Panteras Negras e o próprio Chadwick Boseman, os  inspiraram.

(foto: instagram)

Última modificação em 29/07/2022 09:30

Compartilhe