Cinema & TV

Adriana Birolli em Império: relembre as personagens da atriz

Artista interpretou Maria Marta na primeira fase da novela e Amanda na segunda

Escrito por

A atriz Adriana Birolli interpreta duas personagens na novela Império: na primeira fase, a atriz vive a versão jovem de Maria Marta, esposa do Comendador, que depois passa a ser interpretada por Lilia Cabral. Birolli retorna na segunda fase da trama, agora como Amanda, sobrinha da imperatriz e ex-namorada de José Pedro (Caio Blat).

Adriana Birolli em Império

Quem assiste a novela Império desde o comecinho deve se lembrar que a atriz interpretou a jovem Marta. A moça conhece José Alfredo, interpretado por Chay Suede na primeira fase da trama de Aguinaldo Silva, quando o Comendador vai até Genebra vender os diamantes contrabandeados do Monte Roraima.

José Alfredo estava com o coração partido por ser rejeitado por Eliane (Vanessa Giácomo), após uma armação de Cora (Marjorie Estiano) para separá-los. Assim que conhece Maria Marta, ele se apaixona.

Marta está falida após o término de seu casamento com Silviano (Othon Bastos) e ajuda José Alfredo a construir seu império. Juntos, os dois ficam milionários e tem três filhos: José Pedro, Maria Clara e João Lucas.

Chay suede e adriana birolli interpretam os jovens josé alfredo e maria marta na primeira fase de império - foto: reprodução/globo

 

Amanda novela Império

Na segunda fase, Birolli volta para interpretar Amanda, sobrinha de Maria Marta. A jovem teve um relacionamento com seu próprio primo, José Pedro, no passado. O Comendador não aceitava o namoro entre os primos e oferece dinheiro para Amanda terminar com o herdeiro e deixar o país.

Acontece que, anos depois, Pedro se casa com Danielle (Maria Ribeiro), mas sua mãe reprova o relacionamento. Ela chama a Amanda para morar em sua casa, com a missão de destruir o casamento dos dois.

Amanda também teve um papel essencial ao ajudar Leonardo, personagem de Klebber Toledo, durante o período em que ele morou na rua. Os dois chegam a se envolver romanticamente, mas decidem ser apenas amigos.

Ao longo da narrativa, Danielle deixa José Pedro e Amanda parte para cima do rapaz. Ela engravida do primogênito, mas acaba tendo que criar o filho sozinha após a prisão do herdeiro no último capítulo da novela.

Amanda (adriana birolli) em império foto reprodução/ rede globo

 

Adriana Birolli novelas

Antes de dar vida a Amanda e Maria Marta em Império, a atriz esteve em outros títulos da Rede Globo, como Fina Estampa (2011), que também foi reprisada recentemente, em que ela interpretava a Patrícia Velmont, filha mais velha de Tereza Cristina (Cristiane Torloni).

Ela também trabalhou em Viver a Vida (2009) e Beleza Pura (2008). Depois da trama de Aguinaldo Silva, a atriz fez mais alguns trabalhos na Globo e depois para a Record.

Adriana birolli como patrícia em fina estampa - foto: reprodução

 

Birolli fez participações nos programas Tomara Que Caia e Vai Que Cola, do Multishow, em 2015. No mesmo ano, a atriz esteve na novela Totalmente Demais. A personagem é diretora do site de moda e fofoca NeoTop. Ao longo da história, ela chega a assumir o cargo que era de Carol, sua rival, mas é demitida depois que Hugo compra a revista.

As últimas três novelas da atriz foi na Record. Birolli esteve em Belaventura (2017), como a Princesa Lizabeta Montebelo e Luxemburgo. Em 2018, ela fez uma participação em Jesus, como Cívia Yafo.

Seu último trabalho foi Jezabel, em 2019, em que ela interpretou Aisha, Lady-Consorte de Israel. Esposa do Rei Acabe (André Bankoff), é uma mulher carinhosa que está sempre disposta a ajudar o marido.

Adriana birolli como aisha em jezabel (2019) - foto: reprodução/record

 

 

 

Última modificação em 23/07/2022 11:31

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por