Cinema & TV

Bernardo Marinho ator: por onde anda o Wanderley de Pega Pega

Depois da trama exibida em 2017, ele esteve em Verão 90, outro folhetim da Globo

Escrito por

Em Pega Pega, o ator Bernardo Marinho vive o personagem Wanderley, irmão de Agnaldo (João Baldasserini). Após o fim da trama de Cláudia Souto, o artista esteve em outras produções da Globo, seriados e novelas. Saiba por onde anda o Wanderley da trama de Claudia Souto.

Por onde anda o ator Bernardo Marinho?

Depois do fim de Pega Pega, Bernardo Marinho participou de outras produções, segundo o IMDB. Em 2018, esteve em dois episódios da série Sob Pressão, também da Rede Globo.

Em 2019, Marinho fez parte do elenco da novela Verão 90, em que ele viveu o personagem Tobé, um rapaz sem noção que se apaixona pela hippie Diana (Maria Carol). O jovem formava um trio inseparável com de Candé (Kayky Brito) e Quinzinho (Caio Paduan).

Bernardo marinho como tobé em verão 90 - foto: reprodução/globo

Mais recentemente, o ator participou da série Galera FC, da TNT, como Truco - a produção conta a história de uma estrela do futebol que decide abandonar a carreira após realizar um lance perigoso que o fez ver o espírito de seu pai. No seriado, o personagem de Marinho é um dos amigos do astro, que vive na cola do atleta para usufruir das festas de luxo e comodidades.

Antes de Pega Pega, Marinho participou de outros títulos como Além do Tempo (2015), Geração Brasil (2014) e Saramandaia (2013). Quem assistiu programas clássicos dos anos 90 também deve se lembrar dele em Bambuluá (2001 e Floribella (2005). Além disso, o ator já foi até  VJ da MTV, em 2007, no programa MTV Box.

Ao contrário da maior parte dos artistas, Marinho não está nas redes sociais  - ele nem sequer possui uma conta no Instagram.

Quem é Wanderley em Pega Pega?

Em Pega Pega, Wanderley é um jovem, irmão de Agnaldo. Os dois brigaram há muitos anos atrás, mas Agnaldo acaba se reaproximando do rapaz para conseguir um álibi no roubo.

A renda de Wanderley vem de seu trabalho vendendo balas. Ao longo da trama, seu amigo Dilson (Ícaro Silva) ganha o quiosque que antes pertencia à Sabine (Irene Ravache). Ele se torna sócio do estabelecimento e passa a trabalhar no local.

Ele também se envolve em um drama amoroso: Wanderley fica com Sandra Helena (Nanda Costa), namorada de seu irmão, e Agnaldo termina o relacionamento com a moça após descobrir o envolvimento dos dois.  Apesar da traição, Agnaldo volta com Sandra Helena algum tempo depois e eles terminam a novela juntos.

Bernardo marinho como wanderley - foto: reprodução/globo

Leia também: Quem matou Mirella na novela Pega Pega? Relembre a história

Última modificação em 25/07/2022 09:22

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por
Tags: GloboNovela