Após 36 anos, Chaves deixa de ser exibido no SBT

Chaves é a série mais popular da TV aberta brasileira, e reúne uma legião de fãs ao longo de três décadas.

Escrito por

Lá se vão três décadas desde que o garoto que mora dentro de um barril em uma vila mexicana apareceu pela primeira vez na TV brasileira. Contudo, depois de 36 anos em exibição no SBT, o 'Chaves' vai deixar de fazer parte da grade da emissora.

De acordo com a emissora, o fim da transmissão é devido a um problema de direitos autorais relacionado à rede Televisa, do México, impediu que Chaves continue no ar. Então, os últimos episódios foram ao ar na sexta-feira, 31, às 14h15.

"A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias", diz trecho da nota do SBT. 

Os trapalhadas e bordões de Chaves, Chiquinha, Quico, Seu Madruga e Dona Florida conquistaram o público ao longo dessas três décadas, transformando o seriado em um clássico do humor na TV brasileira. O primeiro episódio foi exibido no Brasil em 24 de agosto de 1984.

''Chaves em Acapulco'', ''Banca de refresco'' e "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena!" certamente estão entre os mais populares; relembre:

Última modificação em 27/11/2022 20:35

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por