Cinema & TV

Final alternativo na novela Império? Saiba tudo sobre a reta final

É possível um final alternativo na novela Império? Saiba detalhes da reta final da atual novela das 21h na Rede Globo

Escrito por

A trama de Império, a novela sendo reprisada às 21 horas na Rede Globo, está cada vez mais eletrizante e encaminha para o desfecho da história de Zé Alfredo (Alexandre Nero) e a disputa de poderes com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Como a novela já foi ao ar uma vez, uma pergunta tomou os fãs da história: vai ter final alternativo na novela Império?

Vai ter um final alternativo na novela Império?

Transmitida entre julho de 2014 e março de 2015 na TV Globo, Império foi escrita por Aguinaldo Silva e conta com 203 capítulos. A trama prende o telespectador e rendeu para a novela o Emmy Internacional de Melhor Telenovela, em 2015 - ano que o público conheceu o final do imperador e os bastidores da família Medeiros.

Se vai ter um final alternativo na novela, a resposta aos fãs da novela é que, neste ano, a trama terá o mesmo desfecho exibido na primeira vez. Ou seja, não vai ter final alternativo, já que a novela só está sendo reprisada por conta da interrupção das gravações na Rede Globo, um dos protocolos da emissora contra a Covid-19, e a falta de material inédito.

Até o momento, os espectadores de Império assistiram aos mesmos episódios do passado, com alguns cortes na história para adequar o título ao pequeno tempo disponível para a reprise. Em 2021, Império está no ar desde abril.

Comendador vivo ou morto?

Na final da novela, depois de revelar que está vivo, o comendador será morto - dessa vez de verdade - em um embate com o filho José Pedro (Caio Blat), que dará um tiro fatal em Zé Alfredo. A notícia de um possível final alternativo na novela Império tomou a internet depois que uma imagem do comendador vivo, presente na cena final da novela, vazou entre os fãs.

A questão é que o personagem de Alexandre Nero realmente é morto no final da novela e, na cena final, o que o público percebe na janela é o fantasma do protagonista. Ou seja, aquilo que está sendo tratado como o final alternativo na novela Império é o final original: o fantasma do comendador nas propriedades da família, depois de ser morto por José Pedro.

O fantasma de comendador é uma brincadeira do ator com o personagem, que sempre disse na novela que era imortal. Zé Alfredo aparece vivo mesmo estando morto.

Outras curiosidades do último capítulo de Império: José Pedro vai preso por matar o comendador, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai herdar uma fortuna com a morte do amante e será parte da diretoria da empresa da família, Maurílio será morto por comendador e João Lucas assume a liderança da Império. Saiba mais sobre o final de Império no DCI.

Última modificação em 22/07/2022 14:28

Leonan Oliveira

Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens pelo Showlivre/R7, Jovem Pan e Faustão na Band.

Compartilhe
Escrito por