Final da novela Império: veja o que vai acontecer no último capítulo

Folhetim começou a ser reexibido em abril e fica no ar até o segundo semestre do ano.

Na primeira vez que a obra de Aguinaldo Silva apareceu nas telinhas a novela foi exibida de julho de 2014 a março de 2015. Agora que o folhetim retornou em abril de 2021 pode ser cansativo ter que rever todos os mais de 200 capítulos para saber como termina a história de cada personagem. Por isso, reunimos os acontecimentos do último capítulo da novela Império para você lembrar como foi o final:

José Pedro e José Alfredo no final de Império

O comendador acaba sendo morto pelo próprio filho depois que o primogênito de Maria Marta sequestra Cristina, outra filha de José Alfredo. Pai e filha quase conseguem escapar sem grandes arranhões, mas ao deixar o local em que Cristina estava sendo mantida prisioneira, José Pedro, que havia desmaiado depois de receber uma coronhada do pai, acorda e usa a arma que deixou escondida para completar sua vingança.

Ele atira pelas costas de José Alfredo, que acaba morrendo. José Pedro vai preso e sua segunda esposa, Amanda, fica com o filho do casal.

Final da novela império
José pedro mata o próprio pai foto: tv globo

Maria Isis fica com quem no final de Império

A amante do comendador acaba herdando muito dinheiro do ricaço e se torna sócia da Império. No final da novela a jovem viaja com Maria Marta até o Monte Roraima para espalhar as cinzas do amado.

Como o comendador chamava maria isis
Maria isis (marina ruy barbosa) e josé alfredo (alexandre nero foto: reprodução/ tv globo)

Maurílio

Silviano, pai de Maurílio, grande inimigo de José Alfredo, acaba vendo o filho ser morto pelo comendador. Ele se desespera e atira no ex-patrão para tentar matá-lo, Silviano acaba fracassando e morre pelas mãos do capanga de José Alfredo, Josué.

Novela império maurílio é filho de quem
Maurílio é filho de silviano (foto: reprodução/globo)

Final de João Lucas em Império

Caçula de José Alfredo, João fica bravo ao descobrir que ficou de fora da viagem até o Monte Roraima para jogar as cinzas do pai, ele então viaja ao local do mesmo jeito e lá é surpreendido. Ele encontra o masbaha perdido pelo comendador após a descoberta que o diamante cor-de-rosa havia sido roubado.

Nos momentos finais da novela ele se torna o sucessor do pai na Império ao assumir o posto mais alto da empresa, e termina casado com Du, com quem tem filhos gêmeos.

João de império
João, du e os filhos gêmeos do casal foto: tv globo

Téo Pereira no último capítulo de Império

O blogueiro acaba lançando um livro que conta a biografia de José Alfredo. Intitulado "O Inesquecível Homem de Preto", o livro ganha uma noite de  autógrafos com a presença de todos os personagens da novela Império.

Para João Lucas Téo faz uma dedicatória torcendo pelo legado que será deixado pelo filho mais novo de José Alfredo.

Téo pereira
Téo tem um blog na novela e realiza o sonho de ser um "jornalista de verdade" foto: tv globo

Lorraine

A fofoqueira responsável pela descoberta do comendador sobre a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço fica em paz no final da novela Império. Lorraine termina ao lado de Ismael, que recebe dinheiro de José Alfredo ao ser colocado no testamento do ricaço.

Os dois então compram uma casa em Santa Cecília e passam a viver felizes.

Lorraine no final da novela império
Lorraine e o marido foto: tv globo

Com quem Cristina fica no final de Império?

Depois de sofrer nas mãos do irmão, Cristina se casa com Vicente e tem seu sonhado final feliz. O casamento era para ser da irmã, Maria Clara, mas de última hora a garota percebe que o coração do amado ainda pertence a Cristina e chama a irmã para colocá-la em seu vestido.

Cristina é levada ao altar por José Alfredo e Vicente só descobre sobre a "troca de noivas" durante a cerimônia. A filha do comendador e o chef do renomado terminam com dois filhos no final da novela Império.

Vicente morre em império
Vicente (rafael cardoso) e cristina (leandra leal) - vicente morre em império foto: reprodução/ rede globo

Cláudio e Leonardo

Cláudio termina o relacionamento que tem com Beatriz e finalmente assume seu amor com Leonardo, os dois chegam ao final de Império juntos. Beatriz engata um novo romance e fica com Otávio no final da novela Império.

Personagens de imperio
Casal fica junto no final da novela império foto: tv globo

 

ASSISTA O ÚLTIMO CAPÍTULO DA NOVELA IMPÉRIO

Qual novela vai substituir Império?

Depois que o final da novela Império for exibido, o público dará as boas vindas a um novo folhetim, Um Lugar ao Sol. A obra é de Lícia Manzo, autora de A Vida da Gente, e contará a história de um homem que vê seu irmão gêmeo morrer e por isso assume sua identidade. Os rapazes da trama principal foram separados depois que ficaram órfãos, um foi parar em uma família rica e o outro não teve a mesma sorte.

O protagonismo da novela que vai substituir Império ficou nas mãos de Cauã Haymond. Andréia Horta será a mocinha da trama e Alinne Moraes interpretará uma vilã.

A TV Globo ainda não divulgou datas, mas a coluna de Patricia Kogut no O Globo afirmou que o folhetim inédito deve começar sua exibição em novembro.

Próxima novela das 9
Alinne moraes, cauã reymond e andreia horta são personagens centrais de um lugar ao sol foto: globo
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes