Cinema & TV

José Pedro é filho de Silviano na novela Império?

Comendador descobre segredo de Marta e fica furioso

Escrito por

José Alfredo (Alexandre Nero) vai descobrir um podre do passado de Marta (Lilia Cabral) que abala as estruturas da família. Nos próximos capítulos de Império, o homem de preto finalmente vai saber que sua esposa já foi casada com Silviano (Othon Bastos), o mordomo. A questão levanta dúvidas se José Pedro é filho de Silviano ou do Comendador.

José Pedro é filho de Silviano?

A série de revelações começa quando o dono da joalheria Império descobre que Maurílio não é filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). O vilão, na verdade, é filho de Silviano. O Comendador também vai ficar sabendo que Marta e o mordomo já foram casados no passado. Furioso, José Alfredo demite Silviano. O ricaço também briga com a imperatriz: "Você foi casada com aquele desgraçado!”

“Isso foi no século passado! Naquela época eu era muito inocente, Zé, não me envolvia nos negócios do Silviano. A vida ensina a gemer. Eu não queria me ferrar mais uma vez. E quer saber? Foi muito diferente! Eu te ajudei a subir na vida, seu jumento ingrato, você não teria chegado aonde chegou sem mim!”, responde Marta.

Após a descoberta, o Comendador começa a desconfiar da paternidade de José Pedro (Caio Blat). O milionário então decide fazer um teste de DNA para saber se o rapaz é de fato seu  filho ou se é de Silviano.

O teste comprava que, de fato, José Pedro é filho do Comendador, e não de Silviano. O mordomo fica decepcionado com o resultado: “Sempre desejei ser o pai do Zé Pedro".

José pedro (caio blat) e silviano (othon bastos) - foto: reprodução/globo

 

Silviano, Maurílio e José Pedro se juntam para destruir o Comendador

Apesar do laço familiar só existir entre Silviano e Maurílio, José Pedro se une ao mordomo e ao biólogo para destruir o próprio pai. Na reta final de Império, o público vai descobrir que os três agem juntos nos planos contra o Comendador.

O diretor financeiro da Império até cria uma nova identidade, chamada Fabrício Melgaço, para que não seja descoberto por Zé Alfredo. No último capítulo da novela, o trio sequestra Cristina (Leandra Leal) e atraem o Comendador para um galpão abandonado. O plano resulta na morte de Silviano e Maurílio. José Pedro atira no Comendador, que também morre.

Império vai ao ar de segunda a sábado, às 21h30, horário de Brasília, na Globo.

Última modificação em 22/07/2022 16:16

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por